ad16
GeralTodas as Notícias

SAMU de Picos exibe vídeos com intuito de reduzir acidentes de trânsito

Dando continuidade ao projeto “Samu e a Comunidade”, na manhã desta quarta – feira, (04), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência– SAMU em parceira com acadêmicos do curso de enfermagem da Universidade Federal do Piauí, campus de Picos, realizaram uma série de atividades educativas com o intuito de sensibilizar e conscientizar a população a adotar medidas de segurança no transito.

Projeto do Samu de Picos-Foto: Marcos Valério
Projeto do Samu de Picos-Foto: Marcos Valério

A ação teve como objetivo também proporcionar a geração de um tráfego mais humano e menos violento, obedecendo rigorosamente às leis Trânsito.

As estatísticas apontam que somente em janeiro deste ano que o SAMU de Picos registrou 84 chamadas envolvendo acidente de trânsito. Deste total, 56 casos envolviam motocicletas.

“A ação teve início em dezembro de 2014 e a nossa proposta é levar o conhecimento a população sobre noções básicas de primeiro socorros, o que devemos fazer diante de um acidente, queimadura, choque elétrico e etc, a nossa intenção é levar esse projeto para os demais bairros da cidade”, ressaltou Rosa Dantas – coordenadora do SAMU.

Rosa Dantas – coordenadora do SAMU-Foto: Marcos Valério
Rosa Dantas – coordenadora do SAMU-Foto: Marcos Valério

Durante a ação que teve inicio às 8h e seguiu ate o meio dia, a população que transitava pela Praça Felix Pacheco, local escolhido pelos organizadores devido ao grande fluxo de pessoas que circulam diariamente, teve acesso a vídeos e palestras que mostraram a postura inadequada no trânsito e as consequências desse comportamento. A proposta é expandir o projeto para os demais bairros da cidade.

Exibição de vídeos sobre acidentes-Foto: Marcos Valério
Exibição de vídeos sobre acidentes-Foto: Marcos Valério

“A principio estamos articulando com alguns bairros, estamos pensando em começar pela Unidade Básica de Saúde d passagem das pedras, vamos conversar com a enfermeira responsável pelo posto de saúde, onde ela vai convidar a população do local e nós vamos articular uma palestra educativa sobre noções de primeiros socorros, frisou ressaltou Rosa Dantas – coordenadora do SAMU.

 Ascom SMS

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade