ad16
CidadeDestaques

SAMU de Picos recebe quase dois mil trotes de um único celular

[ad#336×280]Embora tenha sido detectada uma considerável redução em relação há anos anteriores, as ligações enganosas direcionadas para a base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do município de Picos não dão uma trégua aos profissionais que lutam justamente contra o tempo para salvar vítimas de acidentes e pessoas em situação de risco de morte.

No entanto, nesse mês de abril um caso ‘patológico’ chamou a atenção do órgão. De um único número, de telefone celular, uma pessoa passou nada mais e nada menos do que absurdos 01 mil e 960 trotes. As ligações começaram na metade do mês e prosseguiram ao longo de uma semana. Em um dia foram mais de 300 trotes.

“É uma pessoa que está atrapalhando demais o serviço. Já são quase duas mil ligações dessa pessoa, que entre essas ligações tem outras pessoas com chamadas sérias e essa pessoa atrapalha. A gente já identificou o número, já ligamos para a polícia, mas até agora não conseguimos resolver”, lamentou a Coordenadora de Enfermagem do SAMU, enfermeira, Rosa Dantas.

Trote é crime - Foto: Divulgação
Trote é crime – Foto: Divulgação

A direção do SAMU já tem uma suspeita de quem seja essa pessoa que tem atrapalhado consideravelmente o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. E mais uma vez a polícia será procurada para que o problema seja resolvido.

“As pessoas devem ter consciência que a qualquer momento qualquer um pode precisar do SAMU, alguém da família ou até você mesmo e nesse trote a gente nunca sabe o que pode acontecer. Então para não atrapalhar o serviço nem prejudicar o atendimento que as pessoas não passem [trotes] e que as famílias prestem atenção nas crianças nos recreios nas escolas que é quando eles ligam mais e perturbam o serviço e a gente pode perder alguém por causa de um trote”, concluiu Rosa Dantas.

Com informações do RodeadorNews

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.