Geral

SAMU: número de ocorrências aumenta a cada ano em Picos e região

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]De acordo com o coordenador médico e plantonista do Samu, Mário José Sousa o número de acidentes em Picos aumenta gradativamente a cada ano, dados confirmam essa realidade.

Este ano até o mês de outubro já foram registrados cerca de 600 acidentes envolvendo motocicletas, 60 % dos motoqueiros estavam sem capacete. No ano de 2007 foram registrados o total de 514 acidentes, em dezembro de 2011 esse número subiu para 827. Nestes quatro anos foram 3149 acidentes ocorridos nas estradas de Picos, com 1801 motoqueiros sem capacete e 239 dos motoristas estavam sem cinto de segurança.

Equipe plantonista do SAMU
Equipe plantonista do SAMU

Implantado em Picos em junho de 2006 o Samu (Serviço de atendimento móvel de urgência) vem ajudando a salvar vidas em Picos e região.

A coordenadora de enfermagem Rosa Dantas afirmou que o Samu já resgatou muitas vidas, vítimas de acidentes de trânsito, infartos, avc´s. Segunda ela, o transito de Picos dificulta muito o trabalho de resgate, motoristas não dão passagem e o fluxo de veículos é grande. Ela fala do do balanço anual que sempre tem aumento. “Infelizmente o número de acidentes é sempre superior ao ano anterior. Este ano já estamos com um novo recorde”, comentou.

 “Nossa equipe vem trabalhando para salvar vidas, em poucos minutos você tem uma equipe médica no mesmo local, menos mortes e menos agravos, apesar de estarmos com o quadro mínimo de recursos humanos, inúmeras vidas tem sido salvas”, informou o médico Mário José.

Confira a tabela completa com números exatos de ocorrências: 

Traumas SAMU Picos_Progressão 2008 a 2011 – Simplificado (1)

Traumas SAMU Picos_Progressão 2008 a 2011 – Simplificado

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.