ad16
Geral

Sancionada lei das Paraolimpíadas Estaduais

Atletas das paraolimpíadas

O governador Wilson Martins sancionou na última semana a lei que institui as Paraolimpíadas do Estado do Piauí. De autoria de deputada estadual Rejane Dias, a proposta torna permanente a realização do evento.

A nova lei também possibilita ao governo do Estado a possibilidade de buscar financiamento para a realização das Paraolimpíadas, junto a órgãos governamentais ou mesmo na iniciativa privada. A primeira Paraolimpíada, por exemplo, foi patrocinada por um convênio entre a Secretaria para Inclusão da Pessoa Com Deficiência (Seid) e a mineradora Vale. O evento foi realizado em maio deste ano, com 10 modalidades.

“O governador Wilson Martins demonstra que tem preocupação com a causa das pessoas com deficiências ao sancionar esta lei. Eventos como estes são muito importantes para as pessoas com deficiência, pois o esporte é um importante mecanismo de socialização entre as pessoas, melhoria da qualidade de vida e da saúde. A prática frequente de esporte por pessoas com deficiência promove melhores condições físicas e mentais para que possam viver melhor e superar as dificuldades”, comentou a deputada estadual Rejane Dias.

Como foi sancionado, o projeto não retorna para a Assembléia e será publicado em breve no Diário Oficial do Estado.

Secom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade