ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Sancionada lei que proíbe uso indevido e desvios de água em poços da zona rural de Picos

A Lei Nº 3126/2021 entrou em vigor desde a data da sua publicação, que ocorreu precisamente no dia 25 de outubro de 2021.

O Prefeito Municipal de Picos, Gil Paraibano, sancionou nesta segunda-feira, 25 de outubro, a Lei de Nº 3126/2021. Tal determinação dispõe sobre a proibição do uso indevido da água oriunda de poços artesianos localizados na zona rural no âmbito do Município de Picos, além de outras providências.

Veja na Íntegra!

Lei 3126-2021 Proibição do uso indevido da água zona rural

Dentre as determinações, fica proibido o uso de água captada em poços artesianos mantidos pelo município de Picos, para o abastecimento de tanques, sistema de irrigação particular e outras atividades diversas. Outra medida da Lei Nº 3126/2021 foi que a água fornecida pelo Poder Público Municipal na Zona Rural, através de sistema de abastecimento de poços artesianos, será utilizada apenas para uso doméstico e bebedouros de animais.

Poço da zona rural de Picos – Foto: Ccom PMP

O Prefeito de Picos, Gil Paraibano, ainda determinou por meio da Lei, que a competência para a fiscalização periódica ou à apuração de denúncias ocorridas em relação aos desvios de água será de responsabilidade da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

A Lei Nº 3126/2021 entrou em vigor desde da data da sua publicação, que ocorreu precisamente no dia 25 de outubro de 2021.

Ccom PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade