ad16
Geral

Santa Rosa do Piauí vai reunir comunicadores comunitários e populares

[ad#336×280]A cidade de Santa Rosa do Piauí (integrante da micro região de Oeiras), sediará no próximo dia 31 de agosto o 3º Encontro de Comunicação Comunitária e Popular no Sertão do Piauí. O encontro reunirá comunicadores oriundos de cidades vizinhas e de diversas entidades para debater sobre a importância e o futuro da comunicação no sertão piauiense.

O evento abordará temáticas atuais e voltadas para a realidade de pequenas e de grandes comunidades. Dentre os temas discutidos serão tratados: as Perspectivas para a Transformação Social e Cidadã através da comunicação; a Importância da Comunicação Local, Regional e a internet; O Futuro da Comunicação e a Força da Internet e o Tipo de Comunicação que Temos e que Queremos ter. Ao todo serão formadas seis mesas para debater os temas propostos.

O encontro acontecerá no sábado 31 a partir das 15 horas no auditório da prefeitura municipal de Santa Rosa do Piauí e segue até as 19 horas. No domingo as palestras e debates continuam durante todo o dia, com intervalo para almoço, e encerram às 18 horas.

A iniciativa atende à proposta de levar a universidade e as discussões acadêmicas, fundamentadas em pesquisas, para a vivência das comunidades propiciando assim a formação de uma comunicação mais democrática e cidadã.

A terceira edição do encontro acontece há apenas um mês após a segunda, que foi realizada em São Francisco de Assis do Piauí, e contou com a participação de diversas autoridades locais, dentre elas o prefeito Genival dos Santos, vereadores, o padre Geraldo Gereon e de pastores de igrejas evangélicas.

O 3º Encontro é uma realização do Projeto de Extensão Para Formação de Comunicadores Comunitários e Populares No Sertão do Piauí. O projeto é desenvolvido por alunos bolsistas do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas da UESPI e coordenado pelos professores Evandro Alberto e Orlando Berti através da Pró-Reitoria de Extensão da UESPI. Maiores informações sobre o evento através dos fones: (89) 8803-1400 ou (89) 9404-4103 com Edvan Oliveira.

Por Luciano Barbosa

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade