ad16
GeralMunicípiosSantana do PiauíTodas as Notícias

Santana do Piauí comemorou 22 anos de emancipação

Show com a banda Forró Estourado-Foto: Ascom
Show com a banda Forró Estourado-Foto: Ascom

Foram dois dias de festa com uma programação voltada para a população santanense e para os visitantes. O prefeito Ricardo José Gonçalves decidiu antecipar da festa de aniversário de 22 anos de emancipação política de Santana do Piauí, comemorado sempre a 29 de abril, para o final de semana, 26 e 27, assegurando, assim, uma boa participação popular. O prefeito agradeceu a todas as pessoas que compareceram as atividades culturais e esportivas.

“Nós procuramos assegurar que esse aniversário, uma data tão simbólica, de 22 anos, não passasse batido, que a população santanense tivesse a oportunidade de comemorá-lo”, comentou.

O prefeito, sua equipe de governo e a população estiveram presentes nas atrações. Logo nas primeiras horas da manhã do sábado, 26, foi realizada a Caminhada Pela Qualidade de Vida. Os atletas percorreram o trajeto da Queimada da Ema até a sede do município, sempre acompanhados por uma ambulância, e muita água.

Prefeito Ricardo-Foto: Ascom
Prefeito Ricardo-Foto: Ascom

Ao passo que a Rádio Cultura FM já dava início a sua programação cultural, entrevistando autoridades e a população em geral, prestando serviço de utilidade pública como informações sobre a campanha de vacinação da população idosa. A programação da rádio se estendeu até às 17h00, encerrando-se com a celebração da missa em ação de graças pelo aniversário do município. Logo em seguida a população assistiu uma roda de capoeira.

Na manhã do domingo houve o momento cívico com a participação da banda de música de Picos, contando ainda com uma dança dos meninos e meninas do “New Kids Dance”. O prefeito Ricardo falou de sua satisfação de estar à frente do município e sua disposição de continuar trabalhando pela população santanense. Às 10h00 foi realizado um culto de ação de graças na Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Santana do Piauí. Á tarde aconteceram duas partidas de futebol entre os jovens de Santana e da Inhuma, município convidado.

Já a noite a população compareceu em peso para acompanhar os shows das bandas: Assis do Acordeon e Banda MP2, Edy e Forró Sacana e Romim Mata e Forro Estourado. Nem a chuva afastou a população da Praça São Pedro.

Compareceram ao aniversário o prefeito de Picos, Kleber Eulálio e o seu filho, Severo Neto; o prefeito de Dom Expedito Lopes, Alecxo Belo; o prefeito de Sussuapara, Edvarton Antônio da Rocha, o Pé trocado” e o prefeito de São José do Piauí, Atiano Bezerra.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade