ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Santana do Piauí: construção de quadra esportiva avança

Construção da quadra-Foto: Ascom
Construção da quadra-Foto: Ascom

No dia 27 de novembro de 2013 o prefeito municipal de Santana do Piauí, Ricardo José Gonçalves, assinou a ordem de serviço para a construção de uma quadra esportiva coberta com vestiário, orçada em R$ 509 mil. Seis meses depois as obras avançam, obedecendo as especificações para uma realização desse porte.

A construção da quadra está sendo executada pela empresa Molde Construtora. A quadra esportiva coberta contará com os vestiários para homens e mulheres. Nela será possível disputar os esportes de praxe, como futsal, vôlei, basquete, handball e “queimada”, brincadeira muito praticada pelas meninas santanenses.  Os recursos para essa obra são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), contando com a parceria da prefeitura.

O prefeito de Santana do Piauí, Ricardo José Gonçalves enfatiza que não apenas os alunos do Ferreira Santos Brito poderão usufruir dessa grande obra, mas toda a população do povoado Barro. “Essa quadra é um divisor de água no município de Santana porque a escola do Barro foi a primeira escola santanense a ser contemplada com uma quadra coberta, na Unidade Escolar Joaquim Borges já havia uma quadra aberta, e essa é coberta”, explicou o prefeito.

construção de quadra esportiva avança-Foto: Ascom
construção de quadra esportiva avança-Foto: Ascom

Ricardo lembra ainda alguns dos benefícios recebidos pela população do povoado Barro no final da gestão anterior e na sua gestão, como a Unidade Básica de Saúde, que está finalizada, a iluminação pública, a passagem molhada, além de escolinha e o núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), o antigo PETI.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade