ad16
AutoPECASonline24.pt
MunicípiosSantana do Piauí

Debates e sugestões marcam Conferência de Assistência Social em Santana do Piauí

Conferência de Assistência Social em Santana do Piauí - Foto: Jailson Dias
Conferência de Assistência Social em Santana do Piauí - Foto: Jailson Dias

Durante toda a terça-feira (17) muitos debates e sugestões na VII Conferência Municipal da Assistência Social e a V dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Santana do Piauí. O evento aconteceu no Centro Municipal de Ação Social e contou com a participação de representantes dos setores governamentais e da sociedade civil organizada.

A conferência teve por tema: “Consolidar o SUAS e Valorizar seus trabalhadores”. Esse evento representa a possibilidade de avaliar o que vem sendo realizado e apresentar sugestões para execução nos período que se segue. As conferências ocorrem a cada quatro anos, oportunidade em que são escolhidos os delegados para a conferência estadual.

Na abertura do evento o prefeito Valdenilson Dias Borges se disse feliz com a possibilidade de mais um debate sobre a assistência social, que considera um ponto forte de sua gestão. Ele declarou que tudo o que possível fazer pelo município e pela população vem sendo realizado.

“Nós também temos que continuar a avançar e melhorar dentro de nossas condições, mas já dá para perceber os avanços que essas duas áreas tiveram ao logo desses dois mandatos e com a equipe que possuímos”, comentou o prefeito Valdenilson Dias Borges sempre lembrando a importância de sua equipe de trabalho.

Participantes da Conferência de Assistência Social em Santana do Piauí - Foto: Jailson Dias
Participantes da Conferência de Assistência Social em Santana do Piauí - Foto: Jailson Dias

Antes das palestras os conferencistas assistiram um vídeo sobre as atividades desenvolvidas no projeto “Criança Feliz”, realizado no Centro Municipal de Assistência Social (CRAS). O regimento da conferência foi lido pela professora Clarete de Sousa Rabelo Leal.

Duas palestras foram apresentadas durante a manhã, “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”, ministrada pela assistente social Karina Raquel Sampaio e “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Municípios” ministrada pela assistente social Adriana Moura.

No período da tarde ocorreram os debates e a divisão da plenária em grupos para debater a propostas de acordo com os temas: “Política de Assistência Social” e “Direitos da Criança e do Adolescente”.

Ocorreu ainda a posse do novo Conselho Municipal de Assistência Social, com representantes de diversos setores da sociedade civil organizada, e a eleição dos titulares e suplentes que representarão Santana do Piauí na Conferência Estadual de Assistência Social. Os titulares são: Jailton Valdeci, João Carlos, Gilmar Rodrigues, Francinauva de Carvalho Brito Leal e Clarete de Sousa Rabelo Leal.

[ad#ad-3][ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade