ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Santana do Piauí é palco para a prática de trilhas com motocicletas

Motocross
Praticantes de motocross.

Uma visão comum para a população santanense são os adeptos da prática de trilha em motocicletas. Os esportistas são vistos com regularidade pelo município, escolhido como um dos melhores da região para essa atividade. Ainda na manhã da quarta-feira (15) uma equipe com 12 integrantes estava logo cedo em estabelecimentos comerciais da cidade tomando o café da manhã.

“Hoje fomos privilegiados com esse clima nublado, e a região de Santana é sempre propícia para trilha, pois tem muita serra e tem um diferencial que é o lanche do Vicente”, comentou Erasmo Leopoldo, presidente do PTC – Picos Trail Club, que agrega 30 associados praticantes de trilha do município de Picos desde 2003.

Ele frisa que o amor pelo esporte é o principal motivador para fazer trilha já que todos exercem outras profissões no cotidiano. “Costumo dizer que o trilheiro faz uma trilha na vida, se gostar, não para nunca mais”, frisou.

O trajeto da quarta-feira consistia na saída a partir de Santana do Piauí, deslocando-se para São José, de lá para o Parque dos Dinossauros, ainda na região de São José, finalizando o dia na cidade de Bocaina.

Para a prática da trilha no uso de motocicletas, Erasmo Leopoldo ressalta a necessidade de um bom condicionamento físico. “Para gostar dessa prática junta três fatores: estar junto a natureza, a emoção de pilotar uma moto e os desafios que aparecem na trilha, como subidas e decidas, é algo que toda hora está testando a tua capacidade, é uma adrenalina, além do companheirismo”, destacou.

Erasmo ainda explicou quais os equipamentos necessários para fazer trilha, destaca as motocicletas Honda CRF 230 e a Yamaha TTR 230, além da 125 cilindradas também da Yamaha. Itens de segurança, como cotoveleiras, joelheiros, capacete, luvas, dentre outros. “Se andar direito é muito mais tranquilo do que estar em uma BR pilotando uma moto”, comentou.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade