ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralMunicípiosSantana do Piauí

Santana do Piauí forma comissão do Programa Minha Casa, Minha Vida

Prefeito Ricardo-Foto: Jaílson Dias
Prefeito Ricardo-Foto: Jaílson Dias

Durante reunião realizada na manhã da quarta-feira (08/05), na Biblioteca Novos Horizontes, os beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida formaram uma comissão que irá acompanhar o andamento das obras. Na ocasião, a assistente social Edna Costa apresentou às 40 famílias contempladas os passos que o programa deve seguir nos próximos meses, daí a importância de se ter formado essa comissão.

Coordenado pela assistente social e também coordenadora do CRAS Ivaneide Antônia Leal, contando com o acompanhamento da assistente social Edna Costa, Santana do Piauí receberá mais 40 moradias populares do programa Minha Casa, Minha Vida. A adesão a esse programa aconteceu ainda na gestão Valdenilson Dias Borges e agora segue em andamento na gestão Ricardo José Gonçalves.

Edna explicou ainda que o programa deve ser concluído em 12 meses, e que a reunião da quarta-feira era apenas a primeira de uma série de encontros que se realizarão mensalmente.

Santanenses na reunião-Foto: Jaílson Dias
Santanenses na reunião-Foto: Jaílson Dias

As casas serão construídas no que se denomina “unidades habitacionais isoladas”, ou seja, não haverá a formação de conjuntos habitacionais. Cada unidade possui dois quartos, cozinha, banheiro, sala de estar. Diferentemente das primeiras moradias do programa em Santana do Piauí, essas possuem cerâmica.

Os 40 beneficiados foram escolhidos pelo governo federal a partir de um cadastro realizado no município baseado nos dados dos diversos programas sociais. A seleção final coube ao governo federal que analisa os dados dos peticionários.

Presente ao evento o prefeito Ricardo José Gonçalves lembrou os passos burocráticos para que esse programa chegasse pela segunda vez ao município. “Vocês apresentaram a documentação e todos vocês estão aptos a receber essas casas”.

A edificação das casas ficará sob a responsabilidade da Empresa Salamandra vencedora do processo de licitação aberto pelo governo. Ricardo lembrou que todos os beneficiários devem acompanhar o andamento das obras, uma vez que por serem os principais interessados, possam ter a garantia de que a construção saia conforme o projeto. “Ajude, participe para que tudo saia mais rápido”.

O prefeito lembrou ainda que o Programa Minha Casa, Minha Vida não funciona apenas a partir da construção das residências, mas nele está inserido

uma série de possibilidades de formação de negócios familiares que geram emprego e renda. Ricardo propôs que no futuro os moradores formem uma associação dos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida em Santana do Piauí.

Beneficiário do programa, Railan Marcos Rocha, que também passou a integrar a comissão se diz agradecido em receber essa moradia. Ela garante que fará o possível para ajudar na fiscalização das obras.

Por Jailson Dias

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade