ad16
GeralMunicípiosSantana do Piauí

Santana do Piauí realiza sua VIII Conferência de Assistência Social

Conferencia de Assistência Social-Foto: Jaílson Dias
Conferencia de Assistência Social-Foto: Jaílson Dias

A prefeitura de Santana do Piauí realizou durante toda esta terça-feira, 16 de julho, sua VIII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que acontece regularmente no município serve para avaliar as políticas de assistência destinadas a população santanense, oportunidade em que todos os setores da sociedade civil organizada podem participar e opinar. A conferência teve por tema: “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”.

O evento desta terça-feira aconteceu na sede do Centro Municipal de Ação Social contando com a participação de inúmeros representantes governamentais e não-governamentais, bem como acadêmicos de serviço social. Ao final do dia houve a escolha dos delegados que representarão Santana do Piauí na Conferência Estadual de Assistência Social que será realizada em Teresina.

A abertura oficial do evento foi realizada pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Ana Paula de Carvalho Rocha, que saudou todos os presentes e desejou bons trabalhos. A assistente social e assessora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Vandira Rego, enfatizou a importância da continuidade do evento. “Apoio imprescindível dos prefeitos que foram e que são, pois dão apoio aos programas sociais”, declarou.

Presente ao evento o prefeito Ricardo José Gonçalves falou sobre os programas sociais e o desejo de que cada vez mais pessoas deixem de depender dos auxílios do governo. “Quando as pessoas saem o programa está atingindo seu objetivo fim. Você não estará nele pra sempre, a não ser que não haja mudança”, declarou.

Para o prefeito Ricardo houve uma evolução na política municipal de assistência Social. “Estou contente de ver uma política pública como a assistência social evoluir”. Ele citou ainda os bons índices alcançados pelo CRAS de Santana do Piauí, que recebeu nota 09 na avaliação do Ministério do Desenvolvimento Social.

Ao final foram escolhidos os delegados: Terezinha Gonçalves Barbosa e Arnaldo Rocha, titulares. Edna de Sousa Costa e Maria de Jesus Silva Santos, suplentes. Essa foi a primeira conferência realizada na gestão do prefeito Ricardo José Gonçalves.

Por Jaílson Dias

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade