ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralMunicípiosSantana do Piauí

Santana do Piauí recebe trator agrícola

Trator agrícola-Foto: Jaílson Dias

Por Jaílson Dias 

Mais uma aquisição para o município de Santana do Piauí. Recentemente os trabalhadores rurais foram contemplados com um trator que será utilizado especificamente para arar as propriedades rurais a partir do início do período chuvoso. O Secretário de Agricultura Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais, Antônio Ilton Leal, explicou que o veículo foi conseguido através de convênio com a CODEVASF.

Ele explica que toda a documentação necessária para celebrar o convênio da associação com a CODEVASF foi levantada e encaminhada a instituição ainda no início do ano de 2012. “Nós mostramos que o município não tinha e precisava de um trator como esse”, comentou. Um pedido semelhante já havia sido realizado anteriormente ao PCPR – Programa de Combate a Pobreza Rural, mas sem êxito. Dessa vez resolveram fazer a solicitação a uma instituição federal.

Antônio Ilton informa que foi fundamental a participação do prefeito Valdenilson Dias Borges que insistiu constantemente junto aos órgãos competentes e representantes políticos para que esse veículo chegasse ao município. O Secretário diz ainda que sem a força política do prefeito o trator não teria chegado a Santana do Piauí.

Santana do Piauí recebe trator agrícola -Foto: Jaílson Dias

Por se tratar de um programa do governo federal o processo de licitação para a aquisição do veículo aconteceu na esfera federal, o trator azul é da famosa marca New Holland, reconhecida mundialmente pela qualidade de seu maquinário utilizado na lavoura. Ele vem com uma série de recomendações dentre elas o de utilizar lubrificantes da AMBRA, produzidos especificamente para a New Holland.

Vestibular R.Sá. Faça sua inscrição!
[wp_cycle]

Antônio Ilton informou que o trator possui ainda uma carroceria para o transporte de produtos agrícolas e o disco de arar terra, parte fundamental da máquina utilizada para preparar a terra para o plantio. O veículo será utilizado após o início do período chuvoso, e beneficiará a população santanense como um todo, além dos 34 sócios da associação.

Embora a administração do maquinário caiba a associação, a Prefeitura Municipal auxiliará constantemente com a manutenção, como o óleo diesel e consertos sempre que necessário.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade