ad16
GeralSantana do Piauí

Santana do Piauí receberá caminhão caçamba e motoniveladora

Santana do Piauí recebe máquinas do governo federal - Foto: Jailson Dias
Santana do Piauí recebe máquinas do governo federal – Foto: Jailson Dias

O município de Santana do Piauí foi selecionado para receber um caminhão caçamba e uma motoniveladora, a popular “patrol”. O prefeito Ricardo José Gonçalves foi informado que a solenidade de entrega do maquinário acontecerá no dia 31 de julho, em Teresina. 

Segundo Ricardo, Santana do Piauí será comtemplada com esses dois novos veículos por ter decretado em tempo hábil o “estado de emergência”, devido a perda sofrida na safra em 2013, a exemplo do que aconteceu em 2012. Dessa forma o governo federal entendeu que o município merecia ser contemplado com esses benefícios, destacando-se ainda o fato de estar inserido no semiárido piauiense.

O caminhão caçamba e a patrol são doados pelo governo federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário – Secretaria de Agricultura Familiar. Segundo Ricardo o maquinário será bem utilizado em Santana do Piauí. “Os maquinários serão utilizados nas ações de agricultura familiar, como abertura e recuperação de estradas vicinais entre outros serviços importantes”, declarou.

Antes da entrega a prefeitura deverá encaminhar duas pessoas para receberam o treinamento para utilização do caminhão caçamba e da patrol, a exemplo do que aconteceu com a retroescavadeira.

No dia 27 de maio o prefeito Ricardo Gonçalves esteve em Teresina, oportunidade em que recebeu a retroescavadeira JCB. O maquinário já vem sendo utilizado por todo o município. Com isso a prefeitura tem ampliado consideravelmente a sua frota.

Ainda no início de 2013 a prefeitura recebeu um ônibus escolar, estando na expectativa da chegada um novo ônibus. Com a entrega do caminhão e da patrol, Santana terá sido contemplada com quatro veículos de grande porte nesse ano de 2013, mostrando o sucesso das parcerias da nova administração municipal.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade