ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeralMunicípiosSantana do Piauí

Santana do Piauí se torna bicampeão do Selo UNICEF Município Aprovado

Santana do Piauí ganha segundo Selo UNICEF Município Aprovado-Foto: Jaílson Dias

Por Jaílson Dias 

Na manhã desta segunda-feira (19/10) o município de Santana do Piauí foi comunicado de sua mais nova conquista, o Selo UNICEF Município Aprovado, edição 2009-2012. Com essa vitória é a segunda vez que Santana do Piauí conquista o almejado prêmio em reconhecimento ao desenvolvimento de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. A primeira conquista aconteceu na edição 2008, e com mais essa Santana se torna bicampeã.

Para a articuladora do Selo UNICEF de Santana do Piauí, professora Clarete Rabelo, a vitória foi possível graças ao desenvolvimento de todas as atividades voltadas para as crianças e adolescentes, público alvo do Selo. Ela também destaca o apoio prestado pelo prefeito Valdenilson Dias Borges, a primeira-dama Maria José Dias e o vice-prefeito Ricardo Gonçalves.

O prêmio ganha uma conjuntura mais importante por distinguir que administrações do semiárido piauiense tem voltado suas políticas para as faixas etárias mais jovens da população. “Acredito que houve uma melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes nos últimos anos”, acrescentou a articuladora.

Além das políticas públicas voltados para os jovens, o Selo Unicef também estimula os municípios a desenvolverem uma série de atividades, com a formação de grupos de trabalho, que desenvolvem apresentações, culminâncias, pesquisas de campo. “Dessa vez foi muito corrido e contamos com a participação dos jovens”, comentou Clarete.

Ela frisa a grande participação de profissionais das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, contando com o empenho dos professores, que mais uma vez vestiram a camisa do município e participaram dessa importante conquista.

Dentre as instituições que estiveram desde o início, constam o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar, importantes órgãos que trabalham diretamente com os jovens do município, assegurando que os seus direitos sejam assegurados.

Além dos dois fóruns comunitários, os GTs (Grupos de Trabalho) também estiveram empenhados na realização das culminâncias nas escolas municipais, mostrando que a educação básica também faz pesquisa. Foi realizado o circuito esportivo, elaboração de peças de comunicação, palestras sobre saúde, entrevistas com as pessoas mais idosas, enfim, uma série de atividades que contribuiu com o crescimento intelectual dos jovens e adolescentes.

A entrega da premiação deve acontecer no mês de dezembro, com data a ser definida.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade