ad16
Geral

Santana do Piauí sediará neste final de semana Encontro de Comunicação

Faltam apenas quatro dias para o 7º Encontro de Comunicação Comunitária e Popular. Mais uma etapa do Projeto de Extensão para Formação de Comunicadores Comunitários e Populares no Sertão do Piauí está chegando, desta vez em Santana do Piauí, no colégio municipal Severo Maria Eulálio, centro da cidade, e   irá acontecer nos dias 15 e 16 deste mês.

Equipe do Projeto de Extensão - Foto; Arquivo
Equipe do Projeto de Extensão – Foto; Arquivo

O evento contará com a participação de vários comunicadores, como jornalistas, radialistas da região, como jornalistas, radialistas que  participarão das mesas de debates do 7º Encontro de Comunicação, sendo que em todas as palestras o debate será aberto para a participação de toda a comunidade.

Este encontro  marca a retomada dos trabalhos do projeto de extensão para este ano de 2014, que pretende continuar mantendo seus objetivos de acordo com as demandas e novas metas que o projeto pretende alcançar.

1000003_420117644773216_976443057_n

O 7º Encontro  na cidade de Santana do Piauí irá dar continuidade aos trabalhos do projeto e contará  com uma vasta programação com as seguintes temáticas e mesas de debates: Retratos e diagnósticos da comunicação realizada em Santana do Piauí, com  Paula Monize, acadêmica do curso de Jornalismo da Uespi;  Comunicação em nosso DNA  que será ministrada pelos comunicadores e jornalistas João Rodrigues, Jailson Dias e Valtânia Moura; a Comunicação local e regional: importância  e consequências para a minha cidade com os acadêmicos de jornalismo Ingrid Milched, também um debate com a presença dos radialistas Raí Júnior, Ivo Farias, Sebastião Luz, entre outras palestras.

O grande diferencial deste evento serão a aplicação de oficinas com os participantes do evento, acontecerá durante a manhã do domingo (16), a primeira Oficina trará como temática “Um olhar sobre a nossa cidade”, que será ministrada pelos adolescentes do Projovem de Santana do Piauí, juntamente com a orientação das acadêmicas Paula Monize e Ingrid Milched.

1236859_10151815865699730_2009906627_n

 A segunda Oficina será “Trabalhando consciência: canais próprios de comunicação e o poder de voz da comunidade”, oficina será trabalhada pelos acadêmicos do curso de Jornalismo e bolsistas do projeto de extensão, Paula Monize e  Ingrid Milched. Já a terceira oficina traz como tema “Cidadania e o Celular! O poder de fiscalização  dos aparelhos móveis” , que será ministrada pelo professor e coordenador do projeto de extensão Orlando Berti.

O intuito de trabalhar estas oficinas, juntamente com as palestras  é discutir, debater a comunicação com a comunidade presente e, se possível depois apontar soluções quanto aos problemas levantados. Como também uma nova forma de inovar os debates entre as comunidades, para uma melhor transmissão de conhecimento.

O 7º Encontro é uma realização do Projeto de Extensão Para Formação de Comunicadores Comunitários e Populares no Sertão do Piauí. O projeto é desenvolvido por alunos bolsistas do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas da UESPI e coordenado pelos professores Evandro Alberto e Orlando Berti através da Pró-reitoria de Extensão da Uespi(PREX).

As inscrições são gratuitas e serão feitas no local do encontro. Haverá certificado para quem tiver mais de 70% de participação nas atividades, emitidos pela UESPI – Universidade Estadual do Piauí.

Confira a programação do evento:

SÁBADO – 15 DE FEVEREIRO DE 2014

 

13h – 13h30 – Credenciamento e recepção das e dos participantes.

INSCRIÇÕES GRATUITAS E FEITAS NO LOCAL DO EVENTO

13h30 – 14h – Abertura do evento. Presença de autoridades locais, membros dos movimentos sociais e populares da região, representantes da UESPI e do projeto de extensão e, principalmente, população em geral.

14h – 15h – MESA 1 – O QUE É O PROJETO DE EXTENSÃO DE FORMAÇÃO DE COMUNICADORES COMUNITÁRIOS E POPULARES DO SERTÃO DO PIAUÍ?

Explicação por parte de membros do projeto o que é a ideia, suas causas e intencionalidades de consequência, além do futuro de tudo isso, a instalação dos futuros cursos superiores que a UESPI está fazendo como o de Tecnólogo em Radiojornalismo e o Licenciatura em Educomunicação.

Acadêmico de Jornalismo da UESPI e pesquisador Luciano Barbosa

DEBATE MAIS QUE ABERTO A TODAS E TODOS OS PARTICIPANTES

15h – 16h – MESA 2 – RETRATO E DIAGNÓSTICOS DA COMUNICAÇÃO REALIZADA EM SANTANA DO PIAUÍ

Palestra com a acadêmica de Jornalismo da UESPI e pesquisadora Paula Monize

DEBATE MAIS QUE ABERTO A TODAS E TODOS OS PARTICIPANTES

16h – 17h20 – MESA 3 – A COMUNICAÇÃO EM NOSSO DNA 

Palestra com os comunicadores e jornalistas João Rodrigues, Jailson Dias, Valtânia Moura

DEBATE MAIS QUE ABERTO A TODAS E TODOS OS PARTICIPANTES

 

17h20 – 18h – MESA 4 – COMUNICAÇÃO LOCAL E COMUNICAÇÃO REGIONAL: IMPORTÂNCIA E CONSEQUÊNCIAS PARA MINHA CIDADE

Palestra com os acadêmicos e bolsitas, Ingrid Moura e Wilker Sobrinho.

DEBATE MAIS QUE ABERTO A TODAS E TODOS OS PARTICIPANTES

 

18h – 19h – MESA 5 A COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA COMO ALTERNATIVA COMUNICACIONAL PARA PEQUENAS COMUNIDADES

Palestra com os coordenadores do Projeto de Extensão, professor Orlando Berti, com comunicadoras e comunicadores comunitários da cidade.

DEBATE MAIS QUE ABERTO A TODAS E TODOS OS PARTICIPANTES

DOMINGO – 16 DE FEVEREIRO DE 2014

 

8h – 9h10 – MESA 6 – COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA E POPULAR HOJE: PERSPECTIVAS PARA A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E CIDADÃ

Palestra com os coordenador do Projeto de Extensão, professores Evandro Alberto de Sousa.

DEBATE MAIS QUE ABERTO A TODAS E TODOS OS PARTICIPANTES

 

9h10 – 10h30OFICINA 1 – UM OLHAR SOBRE NOSSA CIDADE

Oficina ministrada por adolescentes do Projovem de Santana do Piauí e pela bolsista do projeto de extensão e pesquisadora Thalita Albano.

 

9h10 – 10h30OFICINA 2 – – TRABALHANDO CONSCIÊNCIA: CANAIS PRÓPRIOS DE COMUNICAÇÃO E O PODER DE VOZ DA COMUNIDADE.

Oficina com os acadêmicos e bolsistas do projeto, Wilker Sobrinho, Paula Monize, Ingrid Milched.

 

9h10 – 10h30OFICINA 3 – CIDADANIA E O CELULAR! O PODER DE FISCALIZAÇÃO DOS APARELHOS MÓVEIS

Oficina ministrada pelo professor e coordenador do Projeto de Extensão, Orlando Berti

10h30 – 11h40 MESA 7 – O RÁDIO E SEU PODER NAS PEQUENAS COMUNIDADES RURAIS

Palestra com os radialistas Raí Júnior, Ivo Farias, Sebastião Luz.

DEBATE MAIS QUE ABERTO A TODAS E TODOS OS PARTICIPANTES

11h40 – 12h30 – Socialização dos resultados das oficinas.

 

12h30 – 13h – Encerramento do evento.

 

Etiquetas

3 Comentários

  1. The next time I learn a blog, I hope that it doesnt disappoint me as much as this one. I mean, I do know it was my option to read, but I really thought youd have one thing fascinating to say. All I hear is a bunch of whining about something that you could possibly fix in case you werent too busy searching for attention.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade