ad16
GeralSantana do Piauí

Santana do Piauí: Técnicos da SEDUC avaliam terreno doado pela Prefeitura Municipal

Técnicos inspecionam terreno - Foto: Jailson Dias

Por Jailson Dias

Na manhã da quarta-feira (28) técnicos da Secretaria Estadual de Educação do Piauí (SEDUC) estiveram em Santana do Piauí onde mediram e avaliaram o terreno doado pelo prefeito Valdenilson Dias Borges (PMDB) para a construção de uma escola com recursos do Estado, mas que ficará sob a responsabilidade do município.

A doação do terreno, de propriedade da Prefeitura, foi possível depois da votação e aprovação do projeto na Câmara Municipal. A Prefeitura elaborou o projeto e o encaminhou a Câmara, que o aprovou. Processo necessário para a firmação do convênio.

Valdenilson, que acompanhou o processo, enfatizou que aquele é um dos melhores terrenos da gestão municipal que poderiam ser doados para o governo do estado, garantindo assim a parceria. Ele destaca a boa localização, na Avenida São João, principal avenida do município, mas que por estar a alguns metros da pista, não oferece riscos e ainda é tranquilo, sem barulho ou qualquer outro empecilho que atrapalhe o andamento das aulas.

O terreno possui 80 metros de frente, por 40 metros de fundo, totalizando 3.200 m² (três mil e duzentos metros quadrados). O imóvel tem o valor de R$ 65.545,60.

O convênio com o Governo do Estado foi possível após muita negociação, contando com o apoio do deputado federal e secretário de Educação, Átila Lira (PSB). Anteriormente esse tipo de projeto beneficiava apenas municípios cujos índices educacionais estavam em baixa, uma das formas encontradas para estimulá-los.

Municípios como Santana do Piauí, que vem avançando gradualmente na educação, comprovado através do desempenho dos estudantes santanenses no IDEB, ficavam penalizados. Dessa vez, no entanto, o convênio foi firmado. O prefeito Valdenilson esclarece que a obra ainda não está garantida, motivo pelo qual passava pela vistoria.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade