ad16
EsporteMunicípiosSantana do Piauí

Santanenses acompanham final do Intercolegial de Futsal e Queimada

Final
Final do Torneio Intercolegial.

Foi um mês de torneio. Desde o dia 03 de outubro que estudantes das escolas municipais de Santana do Piauí disputavam o I Torneio Intercolegial de Futsal, para os meninos, e o I Torneio Intercolegial de Queimada, para as meninas. E na tarde da sexta-feira (28) dezenas de pessoas compareceram ao Ginásio Poliesportivo Municipal Chiquinho Borges para assistir as finais dos torneios.

Organizado pelos professores Aurilena Pinheiro, Maria Dayane e Francisco Cléber (Maninho), o torneio contou com a participação de oito times de futsal e seis de queimada. Os nomes dos times foram escolhidos pelos próprios alunos. Na final, os garotos do Santos enfrentaram o time da Lagoa Seca, que se sagrou campeão com uma vitória por 6×3. E as meninas do Golden Girl venceram as Panteras.

Antes do início das partidas os times entraram em campo e sob a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Municipal de Santana do Piauí, saudaram o público. Alunos da Escola Municipal Severo Maria Eulálio realizaram uma apresentação.

A secretária de Educação, Elizete Maria Leal e coordenadora Aurilena Pinheiro agradeceram a participação do público e falaram sobre a importância das atividades esportivas para os jovens santanenses. Também elogiaram a iniciativa e expressaram o desejo de que torneios futuros sejam realizados.

O prefeito em exercício Ricardo José Gonçalves parabenizou a organização do torneio e os atletas pelo bom desempenho ao longo do campeonato. Ricardo também expressou seu desejo de ver a continuidade de atividades esportivas iguais a essa.

Na partida de queimada, disputada em uma melhor de três, as meninas do Golden Girls venceram as adversárias do Panteras por 2×0. Mais equilibrada, a partida de futsal disputada entre Lagoa Seca e Santos, viu o primeiro tempo ter fim com um empate por 3×3. No segundo tempo os garotos do time da Lagoa Seca foram mais eficientes e marcaram mais três gols decidindo a partida que terminou em 6X3.

O diretor da Biblioteca Pública, Gilmar Rodrigues, o vereador Adauto Borges (PSB), a professora Dayane e o prefeito em exercício, Ricardo José Gonçalves fizeram a entrega das medalhas e troféus. O professor Francisco Cléber fez a entrega das medalhas para o goleiro menos vazado e o artilheiro do campeonato.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade