ad16
DestaquesGeralMunicípios

São Francisco de Assis sediará Encontro de Comunicação Comunitária e Popular

2º Encontro de Comunicação-
2º Encontro de Comunicação-

Acontece entre o primeiro sábado e o primeiro domingo de agosto (dias 03 e 04) o 2º Encontro de Comunicação Comunitária e Popular do Sertão do Piauí. A cidade escolhida foi São Francisco de Assis do Piauí (localizada a 500 quilômetros ao Sul de Teresina, na região sertaneja do estado).

O evento é uma realização conjunta entre o Projeto de Extensão de Formação de Comunicadores Comunitários e Populares do Sertão do Piauí, vinculado à Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários da Universidade Estadual do Piauí e da Rádio Comunitária Serra FM.

O 2º Encontro de Comunicação Comunitária e Popular do Sertão do Piauí ocorre justamente menos de dois meses após a realização do primeiro (ocorrido na cidade de Picos – Sertão Central do Piauí) para fortalecer os debates acerca da comunicação que é feita na região sertaneja piauiense e, principalmente, se essa comunicação realmente é representativa. O evento contará com palestras sobre Comunicação Comunitária, com conceitos e perspectivas atuais, além dos desafios acerca das rádios comunitárias bem como discussões acerca da comunicação popular. Os debates serão conduzidos por membros do projeto (docentes e professores dos cursos de Comunicação Social – Jornalismo – da UESPI de Picos e Teresina), bem como mais que abertos a todas e todos que participarem do Encontro.

O professor-doutorando Evandro Alberto de Sousa, um dos coordenadores gerais do projeto de extensão e do evento explica que a realização do Encontro na cidade de São Francisco de Assis do Piauí, que é um dos municípios mais pobres e isolados da região sertaneja, foi uma proposta coletiva dos comunicadores da Rádio Serra FM, uma das mais importantes emissoras comunitárias do Sertão do Piauí.

“Foram apresentadas demandas e o projeto é justamente isso: uma construção coletiva, por isso São Francisco de Assis do Piauí sediará esse evento”, destacou Evandro Alberto. O professor, que é um estudioso da comunicação no Sertão do Piauí, enfatiza que o encontro feito em São Francisco de Assis do Piauí também é um dos passos para o ponto-chave do projeto de extensão, que é a criação, a partir de 2015 de dois novos cursos superiores na área de Comunicação na UESPI, o de Tecnólogo em Radiojornalismo e o de Licenciatura em Educomunicação.

Segundo o comunicador comunitário e diretor da FM Serra, Severino Carvalho, são esperados para o evento mais de 50 comunicadores de várias cidades da região e também do estado de Pernambuco. O comunicador explica que temáticas como essa são de suma importância para a região.

O 2º Encontro de Comunicação Comunitária e Popular do Sertão do Piauí acontecerá a partir das 8h do dia 03 de agosto e contará com palestras e debates. Todas as atividades serão no prédio da Câmara Municipal da cidade. As inscrições são gratuitas e feitas no momento do início do evento. Todos os participantes com mais de 75% de presença nas atividades recebem certificados emitidos pela Universidade Estadual do Piauí.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade