ad16
Polícia

Vice-prefeito de São Julião também foi acusado de planejar morte de prefeito da cidade em 2008

[ad#336×280]Em 2008 o atual vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira, chegou a ser acusado de tramar a morte do prefeito  da época, Francisco Carlos Xavier. Francimar era vice-prefeito, ele cobrava acordo de eleição para que assumisse dois anos do mandato. A denúncia foi feita pelo próprio prefeito, que veio embora para Teresina.

Naquele ano foram publicadas duas matérias relacionadas ao fato, em São Julião. Uma em que o prefeito se dizia ameaçado e a outra com declarações do próprio suspeito, de que não fizera nenhuma ameaça de morte ao prefeito. José Francimar chegou a ameaçar até o Portal AZ, se fossem publicadas as informações contra ele.  E foram.

Veja as matérias:

Dr. Francisco Carlos - Ex-prefeito de São Julião
Dr. Francisco Carlos – Ex-prefeito de São Julião

Ameaçado de morte, prefeito foge da cidade. O vice é o suspeito
07/07/2008 • 17h44

O prefeito Francisco Carlos Xavier (PCdoB), da cidade de São Julião – no Sul do Piauí – está em Teresina pedindo garantias de vida à polícia porque vem recebendo ameaças para renunciar ao cargo beneficiando o vice-prefeito, José Francimar Pereira(PP).

A renúncia forçada tem se tornado uma prática comum nos conchavos políticos fechados no interior do Piauí. Quando o prefeito descumpre o acertado, passa a ser ameaçado de morte pelo vice e seus correligionários. Francisco Carlos não é candidato à reeleição, mas teria feito um acordo com o vice.

O presidente do PCdoB de São Julião, José Edilson Carvalho da Rocha entrou com representação na Secretaria de Segurança pedindo apuração do caso. O secretário Robert Rios determinou imediatas diligências no município, onde pistoleiros estariam na região para assassinar o prefeito.

O secretário de Segurança Robert Rios falou ao Portal AZ que as primeiras providências dizem respeito ao levantamento das ligações telefônicas que teriam sido recebidas pelo prefeito Francisco Carlos.

“Se for o vice-prefeito, como se suspeita na cidade, o autor dos telefonemas ameaçadores, nós vamos pedir a prisão dele”, avisou o secretário de Segurança Pública do Piauí.

O prefeito Francisco Carlos Xavier está acreditando que pode ser assassinado a qualquer momento que chegou a encaminhar à Câmara de Vereadores pedido de licença do cargo para tratamento de saúde e veio embora para Teresina. A Câmara só vai apreciar o pedido nessa sexta-feira.

Vice-prefeito de São Julião desmente denúncias e que tenha ameaçado o AZ
09/07/2008 • 11h20

O vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira, esteve na redação do Portal AZ na manhã desta quarta-feira (10) para rebater as acusações de que ele seria investigado pela polícia sobre a suspeita de ter ameaçado o prefeito da cidade, Francisco Carlos Xavier (PCdoB), para assumir a prefeitura.

José Francimar também desmentiu que tenha sido ele que ligou para a redação do Portal AZ, ameaçando a empresa de processo judicial. Acompanhado do advogado Tadeu Maia, Francimar declrou que ele e o prefeito são amigos, e embora hoje estejam em grupos de oposição, não houve nenhum atrito no rompimento. “Somos amigos, nunca nos desentendemos, nem na politica e nem no pessoal”, declarou. José Francimar afirmou também que eles decidiram não concorrer nestas eleições , decisão que foi tomada pelos dois de comum acordo.

O vice-prefeito afirmou ainda que não tem ideia de quem possa ter realizado a ligação telefônica e de motivo pelo qual a polícia suspeita que ele esteja envolvido nas ameaças ao prefeito Carlos Xavier.

FONTE: Portal AZ

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade