ad16
GeralSaúde

Saúde Bucal: Projeto atende crianças carentes em Picos

[ad#336×280]Crianças e adolescentes de Picos tem um motivo a mais para sorrir: A “Turma do Bem – TdB” deu início nesta segunda-feira (18) ao projeto “Dentistas do Bem”, que vai proporcionar tratamento odontológico gratuito ao público infanto-juvenil da cidade.

A ação é realizada no município por cinco dentistas voluntários coordenados pelo cirurgião-dentista Pablo Diego Viera.  A triagem inicial foi executada essa manhã na Unidade Escolar Marcos Parente, região central de Picos, com 200 crianças e adolescentes envolvidos no processo.

Dentista realizando atendimento nos alunos-Foto: Romário Mendes
Dentista realizando atendimento nos alunos-Foto: Romário Mendes

Apesar do alto número de participantes da triagem, desse total apenas 10 serão contemplados pelos “Dentistas do Bem”. Os selecionados são crianças e adolescente de baixa renda com faixa etária entre 11 e 17 anos. Eles serão “adotados” por profissionais da saúde bucal e receberão acompanhamento e tratamento odontológico sem nenhum custo até que completem 18 anos.

De acordo com o idealizador dos “Dentistas do Bem” em Picos, Pablo Diego, o projeto já acontece em cerca de 260 cidades em todo o mundo, chegando a um total de 12 países. No Piauí, apenas a cidade de Teresina já possui adeptos do projeto.

“Infelizmente nós ainda não temos uma quantidade de profissionais suficientes para aumentar o número de beneficiados. Aqui em Picos apenas cinco dentistas apoiaram a iniciativa”, lamentou Pablo Diego. Ele ressalta que o objetivo maior é que mais profissionais participem da ação e ajudem o projeto “Turma do Bem” a deslanchar no acompanhamento do público infanto-juvenil.

“Os problemas mais comuns são as cáries e a má oclusão dentária características de crianças e adolescentes”, conta a cirurgiã Nilza Alencar, voluntária dos “Dentistas do Bem”. Ela garante ainda que quem for selecionado para participar da ação sairá, ao final, “sorrindo, lindo e feliz!”.

Equipe durante o atendimento-Foto: Romário Mendes
Equipe durante o atendimento-Foto: Romário Mendes
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade