ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Campo Grande do PiauíDestaquesGeralMunicípios

Saúde de Campo Grande do Piauí se destaca em avaliação do Ministério da Saúde

[ad#336×280]O Ministério da Saúde, através do Departamento de Atenção Básica, divulgou a primeira lista de certificação do 2º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). Nesta lista de municípios certificados está Campo Grande do Piauí, situado na região do sertão ou semiárida do Estado.

Os dados divulgados pelo Ministério, as duas Equipes de Atenção Básica avaliadas receberam nota máxima, consideradas “Muito Acima da Média”. No Brasil, 4.577 equipes também obtiveram o mesmo desempenho.

Campo Grande do Piauí
Campo Grande do Piauí

O processo de certificação das equipes, que determina o volume de recursos a ser transferido aos municípios, é composto por três dimensões: uso de instrumentos auto avaliativos; desempenho em resultados do monitoramento dos 24 indicadores de saúde contratualidades, através da coleta de dados; e por meio de inspeção presencial do desempenho nos padrões de qualidade, com visita avaliadores externos nas unidades básicas de saúde.

 O prefeito Francisco José Bezerra (Dr. Tico-PP) sancionou a lei 215/2014 que institui a gratificação do PMAQ, através da qual determina que 50% (cinquenta por cento) seja para os servidores municipais da atenção básica e 50 % para reestruturação e reaparelhamento das equipes.

Prefeito Dr. Francisco José (Dr. Tico-PP)
Prefeito Dr. Francisco José (Dr. Tico-PP)

 “Estamos felizes com os resultados que comprovam o empenho de nossa equipe administrativa e esforço dos servidores da saúde, não só para cumprir ou superá-las, mas para transformar a saúde de nossa município e promover qualidade no atendimento e nos servidos de saúde oferecidos à nossa população. Estamos reconhecendo os esforços dos servidores e também investindo no reaparelhamento da estrutura para oferecer mais qualidade, mais dignidade aos operadores da saúde e a população beneficiária”, disse o prefeito.

 O secretário de Saúde Verenilson Manoel da Silva, disse que o prefeito Francisco José Bezerra não mede esforços para melhorar a saúde do município quer seja em estrutura, ou na parte de atendimento ao usuário. “ O prefeito é determinado e trabalha para fazer saúde de qualidade, elegendo sempre como uma das prioridades de seu governo”, disse Verenilson.

Verenilson Manoel da Silva, secretario de saúde de Campo Grande do Piauí - Foto: Evandro Alberto
Verenilson Manoel da Silva, secretario de saúde de Campo Grande do Piauí – Foto: Evandro Alberto

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade