ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralSaúdeTodas as Notícias

Saúde de Picos capacita profissionais para vacinação contra a gripe‏

Enfermeiros, técnicos e vacinadores das unidades básicas de saúde do município participaram, na tarde desta segunda-feira (04), de um treinamento promovido pelo programa municipal de imunização da Secretaria Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA e teve como objetivo capacita-los para atuar na Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.

“Hoje estamos reunindo os profissionais de saúde para o repasse de instruções, o público alvo da campanha, metas, pontos de vacinação, esquema de imunização, as indicações da vacina e as contraindicações, além dos aspectos operacionais, nós debatemos como será realizada a mobilização nacional”, destacou a coordenadora de imunização, Luana Luz.

Capacitação de profissionais para vacinação contra a gripe- Foto:Ascom SMS
Capacitação de profissionais para vacinação contra a gripe- Foto: Ascom SMS

O principal público da campanha de vacinação contra a influenza, que vai de 09 a 22 de maio, são: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérpera (mulheres que deram a luz em 45 dias), idosos, trabalhadores da saúde, população privada de liberdade e os agentes prisionais. Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso é preciso levar, também, uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.

Capacitação de profissionais para vacinação contra a gripe- Foto:Ascom SMS
Capacitação de profissionais para vacinação contra a gripe- Foto:Ascom SMS

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% dos grupos prioritários, o que representa 16.869 pessoas em Picos. A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. O dia “D” da campanha, dia nacional de mobilização, será em 9 de maio. Todos os postos de saude ficarão abertos, das 8 as 17hs.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade