ad16
GeralTodas as Notícias

Saúde de Picos é referência no combate ao tabagismo

Atualmente, este serviço está sendo ofertado em 12 UBS do município.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado o trabalho em prol do combate ao tabagismo. O Programa funciona nas Unidades Básicas de Saúde – UBS do município.

De acordo com o Coordenador da Saúde do Idoso e do Tabagismo, Andreolly Mark, para dar início ao tratamento, o fumante deve se dirigir até a sua UBS de referência, onde irá receber atendimento para realizar a avaliação clínica do seu estado físico, mental e social, para, em seguida, ser medicado.

Andreolly Mark ressaltou ainda que o tabagismo é uma doença crônica e evitável. “O tabagismo é uma doença crônica e evitável, a gente evitando o fumo, previne outros tipos de doença, e nós, da Secretaria de Saúde, estamos levando essa informação para a população”, ressaltou o coordenador.

Coordenador de Saúde do Homem, Andreolly Mark (Foto: Isael Pereira)

Os principais malefícios do tabaco são: Câncer, derrame, impotência, doenças pulmonares, doenças cardiovasculares e 48 substâncias nocivas à saúde. Vale ressaltar que o tratamento acontece de forma gratuita e os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima e efetuar o cadastro.

Fonte: CCOM-PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.