ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Saúde de Picos entrega anexo de UBS à comunidade Chapada do Fio

Mais de 100 famílias serão beneficiadas com o anexo.

A Secretaria Municipal de Saúde entregou, na tarde desta quarta-feira (01), mais um anexo de Unidade Básica de Saúde. Desta vez, foi para a comunidade Chapada do Fio, zona rural de Picos, outrora pertencente ao bairro Mirolândia.

O secretário de Saúde, Ado Gil, explicou que serviços de saúde serão oferecidos à comunidade Chapada do Fio no anexo Raimundo Antônio de Medeiros “Seu Doquinha”.

“Dando continuidade ao nosso trabalho aqui na Secretaria de Saúde, como foi prometido, estamos hoje inaugurando mais um anexo, agora aqui na Chapada do Fio, bairro Mirolândia, que também receberá uma nova UBS. Esse anexo beneficiará mais de 100 famílias da região. Aqui teremos atendimento de todas as especialidades que uma UBS oferece, mas com dias reduzidos, porque a equipe será a mesma do bairro Mirolândia. O único serviço que não será ofertado aqui no anexo é o de dentista. A comunidade aqui está de parabéns por ter seu próprio atendimento, bem no centro da comunidade”, disse.

Aldo Gil declarou ainda que uma nova UBS será construída no bairro Mirolândia, que antes atendia à Chapada do Fio.

“O projeto já está aprovado, com terreno garantido e o dinheiro empenhado. Sabemos da burocracia que é para sair esses recursos para início de obra, mas já está garantido, e o importante é isso. Conseguimos essa obra que é uma reivindicação de mais de 15 anos da equipe de saúde da Mirolândia”, ressaltou.

Ele disse que outro pedido feito pela comunidade é a abertura de uma estrada que ligue a Chapada do Fio à Fátima do Piauí. Mesmo não sendo de sua alçada, o secretário de Saúde comprometeu-se de lutar pela causa.

“A população me fez um pedido importante que é a estrada que liga eles à Fátima do Piauí. Não faz parte da saúde, mas vamos lutar por essa estrada. Já repassei a demanda para o prefeito”, falou.

Até o aniversário da cidade serão inaugurados mais dois anexos, um no bairro Morada Nova e outro na comunidade Morro da Macambira. A UBS do bairro São José também está sendo reformada e deve ser concluída nos próximos dias.

Joviano Santos Medeiros é filho de Raimundo Antônio de Medeiros “Seu Doquinha”, homenageado que deu nome ao anexo. Ele falou da sensação em ver a dedicação feita para seu pai (in memorian) e agradeceu à gestão e à comunidade que aceitou.

“Ter o nome de meu pai aqui no anexo representa muita coisa. Nos traz uma lembrança boa de quem ele era. Agradeço à comunidade que escolheu colocar o nome de meu pai, que viveu aqui por mais de 60 anos e nunca teve problema com ninguém, só ajudou. A gente agradece à gestão, ao vereador que deu todo apoio para trazer esse anexo para cá. Meu pai era cearense, mas piauiense de coração, pois morou por 60 anos aqui. Sempre viveu da roça, tentando melhorias para nossa comunidade, apesar de ser um homem simples”, disse ele.

Ele frisou ainda os benefícios que o anexo trará para a Chapada do Fio.

“A comunidade tem muitos idosos. Muitos precisavam ir a pé para a Mirolândia, por não terem transporte, e andavam por 4 quilômetros. Chegando lá, muitas vezes estava cheio. Agora, com o anexo, vai facilitar para todo mundo”, frisou.

Vários populares participaram da inauguração do anexo e, ao fim da solenidade, teve uma apresentação musical com o artista picoense Fabrício.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.