ad16
Geral

Saúde de Picos esclarece que óbito de idosa não foi ocasionado por dengue grave

A morte da idosa aconteceu no domingo(24/04) no Hospital Regional Justino Luz.

O exame da senhora Balbina Maria Rodrigues, de 75 anos de idade, que faleceu por suspeita de dengue grave (hemorrágica) e que estava em investigação em Picos, teve o resultado do exame divulgado em Picos. A morte da idosa aconteceu no domingo(24) no Hospital Regional Justino Luz.

A idosa tinha dado entrada na madrugada de domingo, no Hospital Regional Justino Luz com manchas, febre e dores por todo o corpo. Ela faleceu por volta de 8h da manhã.

Ontem, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos divulgou uma nota sobre o resultado do exame. Veja!

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem a público informar que o óbito ocorrido no dia 24 de abril, no Hospital Regional Justino Luz, de uma senhora de 75 anos, residente no Centro, não foi ocasionado por dengue. A suspeita foi descartada após realização de exame laboratorial. Segundo a Vigilância Epidemiológica o caso em questão passa a ser registrado como óbito relacionado a choque hipovolêmico.

A idosa deu entrada no Hospital Regional Justino Luz, no dia 23 de abril, após ser transferida de outra Unidade Hospitalar particular. Ainda no dia 23 foi coletado amostra de sangue para exames inespecíficos, não sendo realizado para dengue. Após o óbito, a amostra arquivada no laboratório do Hospital Regional foi encaminhada para o Laboratório Central em Teresina (LACEN) para confirmar ou descartar o caso como morte ocasionada por dengue.

O caso só foi descartado, nesta segunda feira, 02 de maio, devido ao LACEN necessitar de um período de 7 a 8 dias para realizar as análises e enviar os resultados dos exames de volta para Picos. Esse fato tem ocorrido devido ao LACEN ser o laboratório de referência do Estado e receber todas as amostras das cidades do Piauí.

Atualmente o município de Picos registrou 81 casos de dengue e 147 casos de Chikungunya.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.