ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Saúde de Picos especifica local de vacinação Drive-Thru para idosos

O cronograma desta semana é para idosos a partir de 80 anos.

A Secretaria de Saúde modificou a modalidade drive-thru nas vacinações dos idosos de Picos nesta segunda-feira (29). Desde o início o gênero tem sido utilizado para ‘desafogar’ as filas e evitar aglomerações.

Segundo a coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, a mudança de local do Drive-Thru aconteceu para dar mais agilidade à vacinação e gerar comodidade para os idosos.

“Nós tornamos a Avenida Severo Eulálio um ponto exclusivo para Drive-Thru. A gente estava fazendo o Drive-Thru e vacinação dentro dos colégios, só que vimos a necessidade de deixarmos um ponto exclusivo para essa modalidade, até por conta de organização, comodidade e rapidez. No momento em que o idoso chega no carro, fazemos a conferência da documentação, registro da vacinação e aplicamos a vacina”, disse ela.

Mariana Fontes, coordenadora de Imunização de Picos

Hoje teve início a vacinação para idosos acima de 86 anos. Nesta terça (30) será a vez dos de 84 anos ou mais e na quarta (31) dos picoenses a partir de 82 anos acima. Já no dia 1º de abril, feriado antecipado de Corpus Christi, a imunização acontecerá para os idosos de 80 anos ou mais.

Mariana Fontes relatou que para as próximas semanas o esquema de imunização ocorrerá da mesma maneira, buscando sempre a descentralização das vacinas.

“Estaremos dividindo sempre por idade, a fim de descentralizarmos o máximo possível, com todo controle e organização das vacinas para que evitemos perdas, para evitarmos desvios, e também perda de temperatura. Sempre lançaremos o cronograma de acordo com o recebimento da vacina. Sempre que lançamos um cronograma, a vacina daquele referido grupo estará garantida. Por exemplo, a vacina de todos os idosos que estão na agenda para essa semana está garantida, mas é preciso que vá dentro do horário marcado para vacinar. E assim vai ser a cada etapa, a cada faixa etária”, explicou.

Além da modalidade Drive-Thru, na Avenida Severo Eulálio, os idosos podem ser vacinados no Premem (Centro), no CETI Mário Martins (Junco) e na Unidade Escolar Coronel Francisco Santos (Bomba).

Os idosos devem estar munidos de CPF, RG ou CNH, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacina.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade