ad16
SaúdeTodas as Notícias

Saúde de Picos faz entrega de equipamentos de mobilidade e ortopédicos a deficientes

Somente neste mês de abril, cinco cadeiras foram entregues aos pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, em parceria com o Serviço Social da SMS e por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) realizou durante os meses de janeiro até abril deste ano a entrega de mais de 10 cadeiras motorizadas, como também equipamentos ortopédicos a usuários do SUS que possuem necessidades especiais de locomoção. Só neste mês, a SMS realizou a entrega de 5 cadeiras.

De acordo com a coordenadora de Serviço Social da Secretaria de Saúde, Iara Portela, esse núcleo é composto por uma equipe multiprofissional com assistente social, fisioterapeuta, enfermeiro e médico. Segundo ela, os profissionais visitam as pessoas portadoras de deficiência e tiram as medidas das cadeiras, de acordo com o tamanho e também a necessidade de cada paciente.

“As cadeiras motorizadas, de rodas e de banho, são entregues pelo CEIR de Teresina. Mas quem faz todo o encaminhamento é o NASF. Por isso, a Secretaria junto com o NASF e o Serviço Social, dão entrada nesse processo do CEIR, e eles mandam para cá, para realizarmos a entrega. Esse ano já entregamos várias, muitas cadeiras de roda, de banho e mais de 10 cadeiras motorizadas, fora outros produtos ortopédicos, como próteses de pés, calçados ortopédicos, prótese auditiva, entre outros”, explicou a coordenadora.

O último contemplado com uma cadeira motorizada foi o senhor Antônio Anísio de Sousa. Assim como outros usuários do SUS que necessitam do equipamento de locomoção, foram assistidos com o benefício.


Secretário Aldo Gil realizou a entrega de um dos equipamentos

Iara Portela destaca que para o início do mês de maio, ainda tem mais 3 cadeiras motorizadas para serem entregues a pacientes portadores de necessidades especiais de locomoção.

Ccom PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade