ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Saúde de Picos implanta novo sistema de marcação

O objetivo é que a população seja mais assistida e que a secretaria tenha disponibilidade de informações para melhor gerir o atendimento para a população e melhorar a qualificação desse atendimento.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na tarde desta quarta-feira (26), no plenário da Câmara Municipal de Picos, uma reunião com os secretários de saúde juntamente com os profissionais da informática de 42 municípios do território do Vale do Guaribas para tirarem dúvidas e capacitar os participantes sobre o sistema Gestor Saúde.

Na ocasião, o novo sistema foi implantado na SMS e simultaneamente os profissionais estavam sendo capacitados sobre seu devido uso. “É um avanço muito grande na tecnologia e informática aqui da secretaria de saúde e a população vai sentir isso com a implantação de serviços que vão acontecendo paulatinamente”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Júnior Santos.

Implantação do sistema avançado de informática na SMS de Picos- Ascom SMS

O objetivo é que a população seja mais assistida e que a secretaria tenha disponibilidade de informações para melhor gerir o atendimento para a população e melhorar a qualificação desse atendimento.

De acordo com o responsável pela implantação do sistema de regulação no município de Picos, Sérgio Rodrigues, o sistema já funciona há algum tempo em vários municípios do Piauí e traz modernidade em termo de regulação, tanto no trato da oferta de serviços, da demanda populacional e do recurso financeiro disponível para o atendimento dessa população. “A ideia é que a gente fortaleça a saúde do município de forma que traga informações para uma melhor gestão nos envolvidos, tanto aos prestadores de serviço como do atendimento para a população”, disse Sérgio.

“Nós viemos com a expectativa de que esse novo sistema vai nos trazer tantos benefícios não só para o município de Picos, mas também para os municípios do território do Vale do Guaribas”, ressalta a Coordenadora da Comissão Inter Gestora do Vale do Guaribas, Gardênia Oliveira.

Ascom SMS

Tags

Leia Também

Publicidade