ad16
DestaquesTodas as Notícias

Saúde de Picos implanta programa sobre alimentação saudável de crianças

A solenidade da apresentação oficial do programa aconteceu na sede da SMS e reuniu servidores e a sociedade em geral.

Com a presença do prefeito Padre Walmir Lima, a Secretaria de Saúde de Picos, através do Programa de Saúde na Escola (PSE), implantou, na manhã desta sexta-feira (5), o Programa Crescer Saudável. A solenidade da apresentação oficial do programa aconteceu na sede da SMS e reuniu servidores e a sociedade em geral.  

O programa vai avaliar 5.312 crianças da rede municipal de ensino para estratificação de grupos menores já identificados com sobrepeso ou obesidade. 

Implantação do Programa Crescer Saudável – Foto: Romário Mendes

Segundo a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Iane Borges, o objetivo do Crescer Saudável é trabalhar com crianças menores de 10 anos nas escolas municipais de Picos, cujo o intuito é reduzir a obesidade infantil. “Nosso trabalho é justamente ir atrás dessas crianças e identificar aquelas que estejam com sobrepeso e a obesidade para a partir daí a gente entrar com intervenções com a equipe de saúde para levar informações e conscientizar essas crianças e as famílias para que no futuro sejam adultos saudáveis”, explicou.

Coordenadora do PSE, Iane Borges- Foto: Romário Mendes

O secretário de Saúde, Waldemar dos Santos Júnior, o Dr. Júnior Santos, informou que o programa irá trabalhar com 60 escolas da rede municipal de ensino. “É uma coisa muito boa, porque toda a educação que a criança tem sobre uma alimentação saudável é disponibilizado para este público infantil. Então é mais um programa que a Secretaria disponibiliza para a população”, comemorou.  

Secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos- Foto: Romário Mendes

De acordo com o prefeito Padre Walmir Lima, casos de diabetes, hipertensão e infartos têm aumentado em Picos e região, principalmente por conta da má alimentação. “A gente não sabe se alimentar, não temos essa cultura e a Secretaria de Saúde, por meio do Programa Crescer Saudável, tem buscado nas escolas educar as crianças em relação a alimentação saudável para preveni-las de doenças relacionadas ao sobrepeso”, destacou.  

Prefeito Padre Walmir Lima- Foto: Romário Mendes

O programa foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde e o objetivo é reduzir os níveis de obesidade infantil nas crianças das escolas municipais de Picos. Os colégios aderidos ao programa são os mesmos vinculados ao PSE. 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade