ad16
Geral

Saúde de Picos inaugura consultório odontológico no povoado Estrivaria

O serviço da saúde bucal irá atender 2.500 de pessoas da comunidade e região.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou, no final da tarde dessa sexta-feira (30), um consultório odontológico no Posto de Saúde do povoado Estrivaria. O serviço da saúde bucal irá atender 2.500 de pessoas da comunidade e região.

O consultório recebeu uma cadeira odontológica completa com equipo, sugador, refletor, mocho, compressor, autoclave, fotopolimerizador e demais instrumentais de uso odontológico. O novo consultório odontológico vai oferecer os serviços de: profilaxia (limpeza), flúor, restauração de dentes cariados exodontia (extração) e raspagem de tártaro.

Inauguração de consultório odontológico na Estrivaria – Foto: Romário Mendes

A coordenadora da Saúde Bucal do município, Tatiana Marques, comemorou a implantação do consultório. Segundo ela, a população do povoado e região agora terá o serviço odontológico perto de suas residências.  “Eu e a Joyce ficamos muito felizes por a gestão trazer para perto da população os serviços de saúde bucal. São 2.500 pessoas beneficiadas, que antes precisavam estar se deslocando para o Centro de Picos para serem atendidas na UBS Belinha Nunes. E agora passam a contar com os serviços pertinho de onde moram. Isso é um avanço muito bom na saúde pública do município”, disse.

Coordenadora do CEO ( Centro de Especialidades Odontológicas ) Joyce Crisóstomo e a coordenadora Tatiana Marques – Foto: Romário Mendes

O prefeito Gil Paraibano assegurou que o consultório odontológico terá material para os dentistas atenderem a população. “Só tem condição de trabalhar se tiver o material e isso não vai faltar”, garantiu.

Gil informou ainda que na região residem centenas de pessoas e para receberem o atendimento odontológico precisavam se deslocarem até Picos. “Tendo o serviço aqui no interior favorece a vida dos moradores e ficou muito bem montado o consultório”, destacou.

Prefeito Gil Paraibano – Foto: Romário Mendes

Segundo o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, a instalação do consultório é um pedido antigo da população, que foi atendido agora pela gestão Gil Paraibano. “Aqui atende uma região muito maior e desafoga o Belinha Nunes que essa região toda teria que se deslocar até lá. Agora temos o consultório completo, atendendo Estrivaria e região”, pontuou.

Secretário de Saúde, Aldo Gil – Foto: Romário Mendes

Vereador mais bem votado na região, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha, esteve presente na inauguração e declarou que o local oferece toda uma estrutura para atender a população da Estrivaria e região. “Aqui tem toda uma estrutura com material e com profissional para atender as comunidades. Em três eleições somos o mais votado daqui e ficamos felizes com esse benefício, através de pedido da vereadora Dalva Mocó e substabelecido pela gente. Então parabenizo o secretário de Saúde Aldo e o prefeito Gil pela implantação desse consultório odontológico”, comemorou.

Vereador Chaguinha – Foto: Romário Mendes

Além de Chaguinha, do prefeito Gil Paraibano e do secretário Aldo Gil, participaram também da solenidade os vereadores Dalva Mocó e Gilson Nunes e secretários da administração municipal. Além da comunidade em geral.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade