ad16
GeralSaúdeTodas as Notícias

Saúde de Picos inicia campanha nacional contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou neste sábado, conhecido também como “Dia D de Mobilização”, a 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). A abertura oficial ocorreu na Unidade Básica de Saúde localizada no bairro Canto da Várzea e contou com a presença do prefeito, Kleber Eulálio, da secretária municipal de saúde, enfermeira Conceição Portela e a população em geral. Como parte do Dia D foi oferecido ainda, café da manhã para as crianças e adultos que participaram da campanha.

Em seu discurso o Prefeito Kleber Eulálio reforçou o convite aos cidadãos para tomarem a dose da vacina. “A vacinação contra o Influenza é extremamente segura e fundamental para evitar complicações decorrentes da gripe e doenças graves”, frisou.

Dia D de vacinação-Foto: Marcos Valério
Dia D de vacinação-Foto: Marcos Valério

Neste sábado, as 20 unidades básicas de saúde da zona urbana ficaram abertas das 8 horas às 17 horas. A meta da Coordenação Municipal de Imunização é distribuir 16.689 doses ao grupo prioritário até o dia 22 de maio, quando termina a campanha. De acordo com a gestora da pasta, Conceição Portela, é importante que as pessoas procurem por um posto de saúde o quanto antes e não deixem para se vacinar nos últimos dias.

Prefeito Kleber Eulálio esteve presente no dia D de vacinação-Foto: Marcos Valério
Prefeito Kleber Eulálio esteve presente no dia D de vacinação-Foto: Marcos Valério

 “Nós temos um cumprimento de meta, que é mais de 16 mil pessoas distribuídas nos grupos prioritários e agente sempre faz um apelo a população, Picos tem uma série histórica muito boa, porque sempre atinge as coberturas vacinais, principalmente na campanha da influenza, então é muita satisfação os idosos, os pais está trazendo seus filhos e os profissionais de saúde atendendo o nosso chamamento, isso que é importante é que as pessoas venham aos postos tomar a vacina”

Equipe de vacinação da SMS-Foto: Marcos Valério
Equipe de vacinação da SMS-Foto: Marcos Valério

Esse ano, as doses serão destinadas a nove grupos prioritários, divididos em: pessoas idosas (com 60 anos ou mais), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde, índios, população carcerária e doentes crônicos. A vacina protege contra os três tipos de vírus: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. Na Zona Rural, as doses serão aplicadas  a partir dessa segunda – feira (11).

Ascom SMS

Etiquetas

Um Comentário

  1. Thanks for your posting. One other thing is when you are selling your property all on your own, one of the challenges you need to be alert to upfront is when to deal with household inspection reviews. As a FSBO retailer, the key about successfully switching your property along with saving money upon real estate agent revenue is expertise. The more you understand, the smoother your sales effort will probably be. One area that this is particularly crucial is information about home inspections.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade