ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Saúde de Picos iniciou nesta quarta-feira vacinação de idosos de 85 a 89 anos contra a COVID-19

A aplicação das vacinas contra a COVID-19 iniciou às 07:30 e vai até às 13:30hs.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da Coordenação de Imunização iniciou nesta quarta-feira, 03 de março, a vacinação de idosos que possuem idades de 85 a 89 anos. A aplicação das vacinas contra a COVID-19 iniciou às 07:30 e vai até às 13:30hs. Os profissionais da saúde também estão sendo contemplados nesta etapa de vacinação, contudo, as aplicações nos profissionais estão sendo realizadas em local diferente da dos idosos.

De acordo com a coordenadora de imunização, Mariana Fontes, todos os idosos de 90 anos ou mais já foram vacinados, então agora é a vez dos idoso de 85 a 89 anos receberem as doses das vacinas contra o coronavírus. “As vacinações estão acontecendo na UBS Belinha Nunes, Vicente Baldoíno e Canto da Várzea. Aqui no Premem nós concentramos apenas para os profissionais da saúde. Segundo o Ministério da Saúde a quantidade de vacinas recebidas é referente ao número de idosos do município, então é 100% das doses para esse público de 85 a 89 anos”, disse Mariana Fontes.

Idosos de 85 a 89 anos já estão sendo vacinados.

A coordenadora ainda explica que os idosos de 80 a 84 anos que são acamados e domiciliados também receberão as doses das vacinas. Contudo, este grupo será contemplado com a aplicação das vacinas em suas próprias residências.

“Recebemos uma pequena porcentagem das vacinas para idosos de 80 a 84 anos que corresponde a 24%, e dos quais nesse momento serão vacinados apenas os acamados e domiciliados, daremos essa prioridade para eles. Estamos fazendo um agendamento desses idosos, juntamente com as equipes de Saúde da Família, para que a partir de sexta-feira (05), a gente já dê início a vacinação desses idosos”, finalizou a coordenadora.

Mariana Fontes – Coordenadora de Imunização.
Foto: Reprodução

Fonte: CCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade