ad16
DestaquesTodas as Notícias

Saúde de Picos já aplicou mais de 50 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Desse número, 40.149 doses foram de 1ª dose e 15.251 de 2ª dose.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da Coordenadoria de Imunização comemora mais um marco ultrapassado em relação a vacinação contra a Covid-19. Na última quinta-feira, 19 de agosto, foi divulgado pela SMS a atualização do vacinômetro, com os dados informando que Picos ultrapassou a marca de 50 mil pessoas vacinadas, deste número, precisamente, 40.149 foram vacinados com a 1ª dose e 15.251 pessoas receberam a 2ª dose, na somatória geral 55.400 picoenses já foram imunizados.

A Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, destaca que a campanha de vacinação terá continuidade também no final de semana, e que próxima semana chegará mais uma remessa de vacina na cidade de Picos. “Hoje estamos fazendo a faixa etária de 35 anos e mais, amanhã estaremos vacinando os de 34 e mais, e assim por diante, temos uma previsão de receber mais vacinas na terça-feira e com isso nós estamos conseguindo avançar na campanha de vacinação contra Covid-19” contou a Coordenadora.

O Secretário de Saúde, Aldo Gil, fez uma avaliação deste marco ultrapassado de 50 mil pessoas vacinadas, sendo 40 mil de 1ª dose.

“O nosso papel é organizar e aplicar as doses, mais não somos nós que distribuímos e nem que fabricamos, nós dependemos do que realmente chega em nossas mãos, então conforme chegue as doses aqui, a gente vai vacinando, existia um erro no Ministério da Saúde em relação ao levantamento de Picos que era defasado, ainda do ano de 2009 feito pelo IBGE, no ano de 2020 era para ter sido feito um novo balanço, mais não foi feito por falta de recursos do Ministério da Saúde, e isso prejudicou Picos e outros municípios, pois as cidades tem muito mais gente do que eles consideram” explicou Aldo Gil.     

Secretário de Saúde, Aldo Gil – Foto: CCOM

Vacinação de amanhã sábado (21)

Neste sábado, 21 de agosto, a campanha de vacinação contra a Covid-19 continua, a SMS estará aplicando a 1ª dose em pessoas com 34 anos e mais, a população que se enquadrar neste grupo deve comparecer ao CIEM (Bairro Catavento) e PREMEN (Centro) das 8:00hs às 13:00hs. Além desse grupo, também terá a aplicação da 2ª dose em pessoas que foram vacinadas com a 1ª dose da Pfizer no dia 29/05. Esse público deve se dirigir ao PREMEN (Centro) no horário das 8:00hs às 13:00hs com a seguinte documentação: CPF, RG, Cartão do SUS, Cartão de Vacinação e comprovante de residência do município de Picos.

CCOM-PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade