ad16
DestaquesTodas as Notícias

Saúde de Picos já vacinou 62,27% da população infantil com a 1ª dose da vacina contra Covid-19

Desde o início da aplicação de vacinas em crianças até os dias atuais a SMS já aplicou mais de 4 mil doses da vacina contra o Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, segue avançando na campanha de vacinação contra a Covid-19. Desde o início da aplicação de vacinas em crianças até os dias atuais a SMS já aplicou mais de 4 mil doses da vacina contra o Coronavírus. Desse número, temos a porcentagem de 62,27% da população infantil de Picos, imunizada com a 1ª dose da vacina.

De acordo com a Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, cerca de 62,27% da população infantil de Picos já foi imunizada com ao menos uma dose do imunizante. Segundo ela, essa porcentagem equivale ao número de 4.530 crianças vacinadas.

Picos se destaca na celeridade na vacinação do público infantil (Foto: Maria Ivonete)

“Já vacinamos 4.530 crianças no município de Picos, a vacinação é feita por faixa etária, onde já chegamos a faixa de 6 anos, estando faltando apenas a faixa etária de 5 anos. Ressalto ainda que em cada dia de vacinação, a gente não exclui as idades anteriores, sempre colocamos de 7 a 11 anos e de 6 a 11 anos para que possamos abranger todas as idades anteriores de acordo com a disponibilidade de vacinas” explicou a Coordenadora.

A coordenadora ainda explica a logística dos dias de vacinação das crianças. Segundo Mariana Fontes, quando a Secretaria de Saúde recebe doses suficientes para abranger apenas uma faixa etária, eles optam por colocar no sábado, pois é um dia que as crianças não estão nas escolas.

Coordenadora de Imunização do município, Mariana Fontes – Foto: Romário Mendes

“Quando recebemos vacinas suficientes para abranger apenas uma faixa etária, a gente opta por colocar no sábado por ser um dia em que as crianças não estão nas escolas, além disso, também é um dia mais oportuno para os pais que trabalham durante a semana. Mas quando recebemos doses suficiente para abranger duas idades nós colocamos na semana também”, contou Mariana Fontes.

Fonte: CCOM-PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.