ad16
DestaquesTodas as Notícias

Saúde de Picos promove ação conjunta voltada para campanha de prevenção contra a Covid-19 em agências bancárias

A ação sobre a temática “Covid-19, não é hora de relaxar! ” Contemplou as seguintes Agências Bancárias: Banco do Nordeste, Banco do Brasil, e Santander.

Durante essa semana, especificamente entre os dias 08 e 10 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, por meio da Vigilância Sanitária participou de uma ação conjunta com o Sindicato dos Bancários e o Centro de Referência e Saúde do Trabalhador (CEREST), para realizar uma Campanha voltada para a conscientização e prevenção contra a Covid-19, em algumas das Agências Bancárias de Picos.

A ação sobre a temática “Covid-19, não é hora de relaxar! ” Contemplou as seguintes Agências Bancárias: Banco do Nordeste, Banco do Brasil, e Santander. Os profissionais responsáveis pela campanha levaram para os servidores destes bancos, informações sobre a diferenciação do Coronavírus para a síndrome gripal H3N2, e disponibilizaram álcool em gel para todos os presentes no local, sendo eles servidores ou populares que estavam esperando atendimento.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos, Dra. Lúcia Neiva, as ações do órgão são norteadas pelos dados epidemiológicos, e que no momento o Estado do Piauí está com os números da Covid-19 sofrendo um declínio, desta forma, o órgão está intensificando ainda mais as ações de vigilância para que estes números continuem estabilizados.

“Estamos intensificando as ações de vigilância, pois segundo os dados epidemiológicos o Estado do Piauí está passando por uma fase de declínio nos números da Covid-19, ou seja, é de suma importância que não relaxemos nas medidas de proteção, ainda mais que esses dias passamos pelo problema da gripe H3N2 e nova variante da Covid-19, que possuem características parecidas. Então estamos distribuídos panfletos educativos que fala sobre os sintomas e diferenças dos dois vírus, e pedindo a população que continuem com as medidas de proteção”, explicou Lúcia Neiva.

Dra. Lúcia Neiva, Coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos (Foto: Maria Ivonete)

Por fim, a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Lúcia Neiva, explica a importância da ação para a classe dos bancários. “É muito importante, pois eles diariamente são expostos a muitas pessoas, sabemos que Picos, é um centro comercial e recebe cidadãos de todos os lugares, e os bancos são os lugares que ainda mais aglomeram pessoas. Queremos lembrar também que os dados estão melhorando graças a imunização, a vacina tem provado que ela é eficiente e faz todo a diferença na luta contra a Covid-19”, finalizou a Coordenadora.

Fonte: CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.