ad16
DestaquesTodas as Notícias

Saúde de Picos promove ação do Novembro Azul na UBS Lagoa Comprida

A ação foi voltada para abordar conceitos e informações sobre a saúde do homem.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da UBS Lagoa Comprida, desenvolveu nesta sexta-feira, 19 de novembro, mas uma ação relacionada a Campanha Novembro Azul. O evento sobre a temática “Cuidar da saúde também é coisa de homem!”, objetivou chamar a atenção da população masculina para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Durante a ação foi desenvolvido momentos informativos e rodas de conversas que ressaltaram a importância dos cuidados sobre a saúde do homem.

A enfermeira chefe da UBS Lagoa Comprida, Meirinha Leal, na oportunidade destacou que além de momentos educativos, os profissionais da referida UBS colheram amostras de sangue de todos os homens presentes no local para realização do exame de PSA. “Nós realizamos atividades educativas, relacionadas ao diagnóstico e prevenção do câncer de próstata. Além disso, colhemos amostras de sangue para fazer o PSA e os homens saíram com encaminhamento para o urologista para realizar o exame de toque retal”, explicou a enfermeira.

Enfermeira chefe da UBS Lagoa Comprida, Meirinha Leal, (Foto: Isael Pereira)

Meirinha finalizou afirmando que ficou feliz com a participação ativa dos homens presentes no evento. “Mesmo em um momento que ainda trabalhamos com restrições para evitar aglomerações, a participação dos homens aqui presentes, foi bastante ativa, tanto nas atividades educativas, como no entusiasmo deles em estarem à vontade para buscar as Unidades de Saúde, atrás dos serviços que disponibilizamos”, finalizou a Meirinha.

Além dos pacientes que participaram do momento informativo, a ação contou com a presença de toda a equipe da UBS Lagoa Comprida, como enfermeira, médica, técnica de enfermagem, fisioterapeuta, agentes comunitários de saúde e demais membros da UBS.

Fonte: CCOM -PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade