ad16
DestaquesTodas as Notícias

Saúde de Picos promove ação em alusão ao dia “D” de combate ao câncer de próstata

Colaboradores da SMS realizaram na Av. Severo Eulálio diversas ações educativas e exames laboratoriais voltados para a população masculina.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos segue dando continuidade as ações em alusão a Campanha Novembro Azul, na tarde desta última quarta-feira, 17 de novembro, data em que é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, colaboradores da SMS realizaram na Av. Severo Eulálio diversas ações educativas e exames laboratoriais voltados para a população masculina.

Na ocasião, o Coordenador de Saúde do Homem, Adulto, Idoso e Tabagismo, Andreolly Mark, falou sobre as ações realizadas no evento, e objetivos. “Essa ação tem como objetivo o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, então hoje estamos trazendo ações para a população masculina como: Aferição do PA, Glicemia Capilar, Peso, Altura, IMC e testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatite B e C, além disso estamos dando várias orientações relacionadas a saúde do homem”, contou o Coordenador.

Coordenador de Saúde do Homem, Andreolly Mark (Foto: Isael Pereira)

O Coordenador de Saúde do Homem, ainda falou sobre outras ações que serão realizadas durante esse mês do Novembro Azul. “A gente está fazendo uma campanha objetivando a Atenção Básica, nas 36 UBS durante esse mês, elas estão intensificando as ações relacionadas ao diagnóstico precoce do câncer de próstata”, destacou o Coordenador.

Andreolly Mark, finalizou destacando que o Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, contratou um urologista para atender a demanda masculina das Atenções Básicas. “Através do Secretário, Aldo Gil, foi contratado um urologista para atender as demandas masculinas, conforme encaminhamento via Atenção Básica. Agora contamos com esse médico especializado que atua no CIEM, na terça-feira e quinta-feira no período da tarde”, finalizou o Coordenador.

Fonte: CCOM-PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade