ad16
GeralTodas as Notícias

Saúde de Picos promove roda de conversa com integrantes da Câmara de Vereadores sobre o Setembro Amarelo

A ação foi voltada para os colaboradores da Câmara, assim como para os vereadores do município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, em parceria com o CAPS AD e CAPS II, promoveu na manhã desta quinta-feira, 09 de agosto, uma roda de conversa sobre a campanha do Setembro Amarelo. A ação foi realizada na Câmara Municipal de Picos, e foi voltada para colaboradores da casa e vereadores.

Dinâmicas reflexivas foram realizada sobre a temática. (Foto: Isael Pereira).

De acordo com a Coordenadora do CAPS II, Aurilândia Leal, conhecida como Maninha, o intuito dessa ação foi de proporcionar reflexão e valorização da vida. Para ela, é de extrema importância levar essa mensagem para os vereadores que são representantes legítimos do povo.

“A partir do momento que a gente vem enfatizar a valorização da vida, todos os participantes começam a ser multiplicadores de saúde para a população. Os vereadores como figuras públicas ligadas diretamente a população, serão com certeza multiplicadores de saúde”, disse a Coordenadora.

Coordenadora do CAPS II, Maninha, conduziu a roda de conversa. (Foto: Isael Pereira).

Durante a ação falas explicativas sobre o Setembro Amarelo foram propagas, assim como, discursos dos vereadores sobre a temática, dinâmicas e apresentações musicais, com os violinistas, Samuel Novaes e Samuel Gil.

Vereadora Dalva Mocó falou da importância de realizar ações como esta. (Foto: Isael Pereira).

Continuidade da Programação

Maninha destaca que, amanhã, 10 de setembro, a programação da campanha do Setembro Amarelo terá continuidade, onde será realizado o dia “D” de Prevenção ao suicídio. Segundo a Coordenadora do CAPS II, para culminar essa data, será realizado uma oficina terapêutica com todos os profissionais da Saúde no CAPS II, às 09:00hs. A oficina abordará os cuidados e estratégias com as pessoas portadoras de transtornos mentais.

Veja mais imagens!

Ccom PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade