ad16
DestaquesTodas as Notícias

Saúde de Picos realiza ação de controle químico contra o mosquito da Dengue no Bairro Parque de Exposição

A ação visa diminuir os focos do mosquito Aedes aegypti, que é transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika.

Nesta terça-feira, 07 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, por meio do Centro de Zoonoses, realizou uma ação de controle químico contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, no Bairro Parque de Exposição. Na ocasião, a equipe, composta por 4 pessoas, executou os serviços de manutenção e controle de vazão do inseticida Cielo pelas ruas do Bairro.

Ronelto Almondes, responsável pela equipe de manutenção e vazão do inseticida do Centro de Zoonoses de Picos, destacou, em sua fala, a importância das pessoas abrirem as portas e janelas das casas durante o momento em que a equipe estiver passando. “Recomendamos para a população que abram as portas e janelas das suas residências quando a equipe estiver passando borrifando o inseticida, para, caso haja focos do mosquito dentro das casas, venha a ser eliminado”, contou Ronelto Almondes.

Ronelto Almondes, também falou sobre os novos locais a receberem as equipes de controle químico contra o mosquito da Dengue. “Quinta-feira, 09 de junho, estaremos realizando este trabalho de borrifada de inseticida contra o mosquito da dengue no Bairro Louzinho Monteiro, no horário das 17:00h às 19:00h”, pontuou Ronelto.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.