DestaquesTodas as Notícias

Saúde de Picos realiza campanha de vacinação contra a Poliomielite

A campanha visa atualizar as cadernetas e esquemas vacinais de crianças 0 a 5 anos de idade.

anuncio17 UNIFSA

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Saúde, deu início na última segunda-feira (27), a campanha de vacinação no município contra a Poliomielite.  A Vacinação vai até o dia 14 junho.

O coordenador de Imunização, Yago Carvalho, destacou a importância do esquema vacinal atualizado para as crianças menores de 5 anos de idade.

“Estamos dando início, desde o dia 27, à campanha de vacinação contra a poliomielite. São três semanas, onde a gente vai aumentar, em geral, o incentivo maior da população pela procura da vacinação contra a poliomielite. É importante que vocês levem as crianças menores de 1 ano para fazer a vacinação contra a VIP e crianças de 1 ano a menores de 5 para o reforço da VOP”, disse o Coordenador.

Coordenador de Imunização, Yago Carvalho. Foto: Daniel Holanda.

A campanha deste ano é muito importante para o enfrentamento à poliomielite, pois o país está em fase de transição para substituir as duas doses da vacina oral poliomielite (VOP) para apenas um reforço com a vacina inativada poliomielite (VIP). Ou seja, o esquema vacinal e a dose de reforço serão feitos exclusivamente com a VIP, a partir do segundo semestre de 2024. Todos os estados e municípios receberão as normas e diretrizes dessa alteração.

No dia 8 de junho, o Ministério da Saúde propõe que seja realizado o dia “D” de divulgação e mobilização da campanha em todo o país. A vacinação acontece em todas as Salas de vacinação fixa do município.

Fonte: CCOM -PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.