ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Saúde de Picos realiza dia D de Vacinação Contra o Sarampo neste sábado (30)

A vacina trivalente protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Nesta segunda fase o público alvo são os adultos jovens de 20 a 29 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, vai realizar neste sábado (30) o dia D de vacinação da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo.

A vacina trivalente protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Nesta segunda fase o público alvo são os adultos jovens de 20 a 29 anos.

Vacinação

“No mês passado aconteceu o dia D de imunização direcionada para as crianças, porém as que ainda não receberam a vacina podem estar procurando também os postos neste sábado (30) para receber a dose”, disse a Supervisora Municipal de Imunização, Mariana Fontes.

Supervisora de Imunização, Mariana Fontes- Foto: Ascom SMS

As vacinas estarão disponíveis nos postos onde há sala de vacinação fixa, sendo eles Aerolândia, Antenor Neiva, Belinha Nunes, Belo Norte, Canto da Várzea, Cecília Neri, Morada do Sol, Ipueiras, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Junco, Lagoa Cumprida e Paim.

A campanha se encerra neste sábado (30), mas a vacina continuará nos postos que possuem sala fixa e estará disponível para toda a população menor de 50 anos de idade, que ainda não tenham sido imunizadas contra o sarampo.

Para receber a dose, é preciso levar o cartão do SUS e o cartão de vacina.

Ascom SMS

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade