ad16
GeralSaúde

Saúde de Picos realiza dia “D” no combate a Poliomielite neste sábado (08)

[ad#336×280]A secretaria de Saúde de Picos deu inicio, na manha deste sábado (8), no Lions Club, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, conhecida também como Paralisia Infantil. Neste dia também ocorre o dia “D” de combate à doença, em todas as unidades de Saúde do município. A meta da secretaria, é vacinar mais de 5.000 crianças de 6 meses a menores de cinco anos. A campanha se estende até o dia 21 de junho. Todos os postos de vacinação estão abertos das 8h às 17h.

A orientação é que os pais compareçam aos postos de vacinação munidos da carteira de vacinação da criança. A Campanha contra a paralisia infantil é uma realização da Secretaria de Saúde em Parceria com o Rotary Club. Um total de 20 postos de vacinação, espalhados por toda a cidade estão realizando a vacinação, além do Lions Club, localizado na R. São Sebastião, 52, ao lado da Escola Normal Oficial de Picos.

Campanha de vacinação contra Polio-Foto: Ascom
Campanha de vacinação contra Polio-Foto: Ascom

De acordo com a Secretária de Saude, Ana Eulálio, a parceria com o Rotary Club é antiga, pois todos os indicadores e todos os resultados alcançados pelo município de Picos, ao longo dos últimos 34 anos, quando as campanhas de vacinação contra a pólio foram instituídas é o resultado desta ação conjunta com Rotary Club.

“O Rotary tem sido um parceiro da mais alta relevância, da mais alta importância, inclusive financeiramente apoiando a produção da vacina contra a poliomielite, e não poderíamos de forma alguma em um dia tão especial, como o dia de hoje que é o dia “D”, o dia da abertura, deixar de prestar uma justa homenagem de reconhecimento a esse que sem duvida alguma tem sido um dos maiores apoiadores e colaboradores da saúde no município de Picos, sem sombra de duvidas, sem medo de cometer injustiças, mais nos precisamos reconhecer o relevante trabalho, o relevante serviço prestado pelo Rotary, a nossa placa de valorização, e de reconhecimento é uma homenagem singela que jamais poderia cobrir a totalidade do reconhecimento que temos em relação a essa parceria”, ressalta Ana Eulálio.

De acordo com a coordenadora de imunização, Conceição Portela, a partir do dia 10 de junho a população da Zona Rural estará recebendo a dose da vacina. “Como a campanha é do dia 8 a 21 de junho, agente sistematiza na segunda – feira, que é dia 10, para todos os PSF, então agente vai atender o chamamento dos PSF, com agendamento para levar para as crianças da zona rural, então os pais não precisam se deslocarem ate a cidade para vacinar contra a doença”, afirmou.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade