ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Saúde de Picos realiza entrega de mais uma UBS reformada; bairro Junco foi o contemplado

Até o final do próximo ano, mais 18 UBS's serão reformadas e entregues à população picoense.

A Secretaria de Saúde de Picos reinaugurou, na tarde desta quarta-feira (02), às 17h00, a Unidade Básica de Saúde do bairro Junco após ter passado por reforma em suas instalações. Ela está localizada na conhecida Praça do PCC.

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, informou que outras duas UBS’s estão sendo reformadas e que, até o fim do próximo ano, mais 18 passarão por melhorias em suas estruturas físicas.

Ado Gil, secretário de Saúde de Picos

“Temos trabalhado no município sempre tendo o cuidado de reformar as UBS’s que mais necessitam. Fizemos um planejamento de, até o final do próximo ano, reformarmos 18 unidades básicas de saúde, além das que conseguirmos verbas para construção de novas UBS’s. No momento também estamos reformando as UBS’s Belinha Nunes e Cecília Neri”, falou.

Além da limpeza e pintura da UBS do Junco, foram instalados aparelhos de ar-condicionado nas salas que não tinham e trocados os que lá existiam. Também foi posto um fogão para os funcionários e equipe de saúde do local. “Olhei para todos os quesitos necessários ao local, não apenas reforma estrutural”.

Aldo Gil apelou para que a população zele pelo patrimônio que lhe é entregue. “Temos que zelar pelo que já existe. Então é muito importante termos não apenas uma boa equipe prestando serviço nas comunidades, mas também fornecer local apropriado, com conforto, e foi isso o que fizemos no Junco”.

Questionado sobre sua atuação à frente da gestão da Saúde de Picos, o secretário falou que tem se esforçado para exercer um bom trabalho e que sua metodologia não o permite sentar em um escritório, mas agir. Destacou ainda que aguarda a cooperação dos deputados e senadores com envio de recursos para novas obras.

“Não consigo ficar parado, apenas sentado no gabinete. Tenho a necessidade de estar olhando, fazendo algum serviço, alguma reforma, mesmo com recursos escassos. Mas temos a esperança de que agora, com verbas dos deputados e senadores, eles olhem com bons olhos para Picos, pois eles sabem das dificuldades que estamos passando no município. A partir do segundo semestre é para dar uma melhorada na questão financeira”, pontuou.

Ele destacou ainda os avanços que o município teve durante os cinco primeiros meses dessa nova gestão.

“Nesse primeiro semestre conseguimos avançar bem. Entregamos algumas obras e estou bem satisfeito com isso. Melhoramos os indicadores da saúde de Picos, aumentamos a nota de 4.4 para 6. Não é o que Picos merece, mas estamos buscando que suba ainda mais. Tivemos apenas quatro meses para melhorarmos. Tenho certeza de que teremos muitas outras melhorias”, finalizou.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade