Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Saúde de Picos realiza entrega de mais uma UBS reformada; bairro Junco foi o contemplado

A Secretaria de Saúde de Picos reinaugurou, na tarde desta quarta-feira (02), às 17h00, a Unidade Básica de Saúde do bairro Junco após ter passado por reforma em suas instalações. Ela está localizada na conhecida Praça do PCC.

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, informou que outras duas UBS’s estão sendo reformadas e que, até o fim do próximo ano, mais 18 passarão por melhorias em suas estruturas físicas.

Ado Gil, secretário de Saúde de Picos

“Temos trabalhado no município sempre tendo o cuidado de reformar as UBS’s que mais necessitam. Fizemos um planejamento de, até o final do próximo ano, reformarmos 18 unidades básicas de saúde, além das que conseguirmos verbas para construção de novas UBS’s. No momento também estamos reformando as UBS’s Belinha Nunes e Cecília Neri”, falou.

Além da limpeza e pintura da UBS do Junco, foram instalados aparelhos de ar-condicionado nas salas que não tinham e trocados os que lá existiam. Também foi posto um fogão para os funcionários e equipe de saúde do local. “Olhei para todos os quesitos necessários ao local, não apenas reforma estrutural”.

Aldo Gil apelou para que a população zele pelo patrimônio que lhe é entregue. “Temos que zelar pelo que já existe. Então é muito importante termos não apenas uma boa equipe prestando serviço nas comunidades, mas também fornecer local apropriado, com conforto, e foi isso o que fizemos no Junco”.

Questionado sobre sua atuação à frente da gestão da Saúde de Picos, o secretário falou que tem se esforçado para exercer um bom trabalho e que sua metodologia não o permite sentar em um escritório, mas agir. Destacou ainda que aguarda a cooperação dos deputados e senadores com envio de recursos para novas obras.

“Não consigo ficar parado, apenas sentado no gabinete. Tenho a necessidade de estar olhando, fazendo algum serviço, alguma reforma, mesmo com recursos escassos. Mas temos a esperança de que agora, com verbas dos deputados e senadores, eles olhem com bons olhos para Picos, pois eles sabem das dificuldades que estamos passando no município. A partir do segundo semestre é para dar uma melhorada na questão financeira”, pontuou.

Ele destacou ainda os avanços que o município teve durante os cinco primeiros meses dessa nova gestão.

“Nesse primeiro semestre conseguimos avançar bem. Entregamos algumas obras e estou bem satisfeito com isso. Melhoramos os indicadores da saúde de Picos, aumentamos a nota de 4.4 para 6. Não é o que Picos merece, mas estamos buscando que suba ainda mais. Tivemos apenas quatro meses para melhorarmos. Tenho certeza de que teremos muitas outras melhorias”, finalizou.

Sair da versão mobile