ad16
GeralTodas as Notícias

Saúde de Picos realiza Miniconferência da Pessoa Idosa

A ação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque de Exposição (dia 10) e da Morada do Sol (dia 15).

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, através da Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto Idoso, realizou nos dias 10 e 15 de abril a Miniconferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Picos.

A ação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque de Exposição (dia 10) e da Morada do Sol (dia 15).

Os debates foram acerca da nova proposta referente ao ano de 2019, que tem como tema Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas. “A grande importância dessa miniconferência é justamente ouvir os idosos, o que eles querem para o futuro deles, e essas propostas são agrupadas e desenvolvidas no dia da Conferência Municipal”, disse a Coordenadora de Atenção à Saúde do Adulto Idoso, Micherla de Brito.

Coordenadora Micherla Brito – Foto: Ascom SMS

 

O evento reuniu cerca de 90 idosos, divididos entre os dois dias. Além das propostas da miniconferência, foram realizadas atividades físicas com os idosos, orientadas pelo grupo Capoterapia.

Por: Kelly Lorenna/Ascom SMS

Tags

Leia Também

Publicidade