ad16
SaúdeTodas as Notícias

Saúde de Picos realizará em agosto prestação de contas do 1º quadriênio

De acordo com o presidente da Câmara, a prestação de contas é lei e sua realização já foi acertada com o secretário de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos realiza, no próximo dia 04 de agosto, às 09h00, no Plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública para prestação de contas do 1º quadriênio 2021. Este é um requerimento do presidente da Casa, o vereador Chaguinha, feito na última quinta-feira (08) durante sessão.

De acordo com o presidente da Câmara e autor do requerimento, Francisco das Chagas de Sousa, a prestação de contas é lei e sua realização já foi acertada com o secretário de Saúde, Aldo Gil.

Vereador Chaguinha – Foto: Ascom

“A Saúde precisa fazer a prestação de contas a cada 4 meses. É lei e é preciso que se cumpra. Prorrogamos, com entendimento junto ao secretário de Saúde, e ele fará uma prestação de contas pública, onde todos os órgãos públicos envolvidos na área da saúde vão poder falar a situação e cobrar aquilo que não foi feito. Ele prestará conta do que fez e as pessoas de outros órgãos, como Conselho Municipal de Saúde e outros envolvidos na área, farão as cobranças necessárias para que ele possa colocar dentro de seu plano de ação”, explicou.

Chaguinha disse ainda que em meados de setembro a outubro deve acontecer a prestação de contas referentes ao 2º quadriênio e, em janeiro ou fevereiro, dos meses de agosto a dezembro, encerrando, assim, o primeiro ano de gestão do secretário Aldo Gil.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade