ad16
SaúdeTodas as Notícias

Saúde de Picos segue vacinando pessoas portadoras de comorbidades contra a Covid-19

Nesta sexta-feira (21), pessoas com idades entre 53 e 59 anos portadoras de comorbidades estão sendo vacinadas.

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenadoria de Imunização vem dando continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. O público alvo do momento estão sendo pessoas portadoras de comorbidades. Para além das comorbidades, especificamente as que possuem idades entre 53 e 59 anos estão recebendo a primeira dose do imunizante nesta sexta-feira. 21 de maio.

O Secretário de Saúde, Aldo Gil, explica que a vacinação agora é voltada para um público alvo mais delicado, ou seja, as pessoas portadoras de comorbidades. Relata que são 23 comorbidades e para a comprovação das mesmas elas precisam serem apresentadas com laudo médico.

Essa lista com as comorbidades se encontram disponíveis nos postos de saúde, nos pontos de vacinação e nas mídias sociais institucionais. Veja a lista:

“Abrimos um leque maior de idade e a gente está vacinando hoje de 53 a 59 anos para darmos uma acelerada nessa vacinação. Para as comorbidades recebemos 1.120 doses e já aplicamos 350 doses, e para deficientes 850 doses, as vacinas que estão sendo aplicadas para as pessoas com comorbidades é a AstraZeneca. Para gestantes e puérperas serão 290 doses da Coronavac”, disse o gestor.

Aldo Gil, secretário de Saúde de Picos

As vacinas continuam sendo aplicadas nos postos de vacinação anteriores, que são: PREMEM (Centro); CETI Mário Martins (Junco), Av. Severo Eulálio (Drive-Thru) e Av. Beira Rio (Drive-Thru).

Atualização
Até o momento de acordo com os boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos, já foram vacinados com a primeira dose, 14.072 pessoas, já com a segunda dose do imunizante, 7.367 picoenses foram vacinados.

CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade