CidadeGeralSaúde

Saúde de Picos tem melhorado, mas ainda encontra desafios

anuncio17 UNIFSA

A secretária  municipal de saúde de Picos , Hildegardes Medeiros (Maninha), falou ao riachaonet sobre as dificuldades enfrentadas para melhorar a saúde pública da cidade de Picos e os desafios no setor de saúde  que por ser uma área bastante complexa exige muito esforço para administrar e principalmente para oferecer serviços de qualidade a população .

Hidelgardes Medeiros
Hidelgardes Medeiros

Ela conta que houve avanços na saúde de Picos , com a realização de concursos para a efetivação dos servidores públicos, reformas e de Postos , aquisição de equipamentos  modernos dotando a saúde de estrutura para atender bem a população. Uma das diculdades é que Picos conta hoje  30 equipes de PSFs, mas infelizmente a oferta do profissional médico ainda é pequena para suprir a procura por esse tipo de profissional , principalmente em determinadas especialidades.

” Muitos desses médicos do PSF “trabalham em outros municípios, e o Ministério Público não permite que eles trabalhem em mais de um PSF, então isso dificulta um pouco a trazer o médico à saúde da família. Essa tem sido uma das maiores dificuldades encontradas na área da saúde de nossa cidade,  estamos trabalhando para tentar sanar dificuldades como essa que não é fácil. Hoje temos 30 equipes de PSFs e em determinados momentos surgi algumas dificuldades para atender a população em determinada área”, disse a secretária”.

A secretária rssalta que  toda a equipe SMS está lutando para que os médicos fiquem no posto de saúde nos horários programados. Maninha diz ainda que o poder municipal venha investido para melhorar a saúde pública em Picos. Segundo ela, vários postos de  saúde foram inaugurados esse ano e recursos também estão sendo investidos em veículos para os médicos se deslocarem até os postos. “Há poucos dias inauguramos um posto na Chapada do Mucambo,  implantamos um consultório odontológico no PSF de Tabuleiro dos Pios, estamos construindo um moderno Posto de saúde no Belo Norte e no Coroatá e investindo nos nossos PSFs para o bem da nossa população”, conclui.

[wp_cycle]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.