ad16
DestaquesTodas as Notícias

Saúde de Picos ultrapassa meta de vacinação contra gripe

O município de Picos atingiu 92,66% do público alvo, o que corresponde a 18.524 pessoas imunizadas.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, superou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe. O município de Picos atingiu 92,66% do público alvo, o que corresponde a 18.524 pessoas imunizadas.

“Nosso objetivo é aumentar ainda mais nossa meta, pois a gente sabe da importância que essa vacina tem especialmente para as pessoas que são mais suscetíveis a adquirir a doença e a ter alguma complicação por conta dela”, disse a Supervisora de Imunização, Mariana Fontes.

Campanha de Vacinação Contra Gripe.

Segundo a supervisora, ainda há vacinas disponíveis nos postos onde há sala de vacinação fixa, que são: Celília Neri, Belinha Nunes, Ipueiras, Canto da Várzea, Passagem das Pedras, Antenor Neiva, Morada do Sol, Aerolândia, Vicente Baldoíno, Paim e Belo Norte.

A vacina está disponível para todas as pessoas consideradas no grupo de risco (trabalhadores da saúde, pacientes crônicos, professores, puérperas, crianças de 06 meses a menores de 06 anos e idosos) e estarão disponíveis até quando durar o estoque.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde era de 90%.

Ascom SMS

Tags

Leia Também

Publicidade